Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Band contrata apresentador do Balanço Geral para turbinar ibope na hora do almoço

Foto de Guilherme Rivaroli no estúdio do Balanço Geral
Guilherme Rivaroli no estúdio do Balanço Geral Curitiba; jornalista foi contratado pela Band (foto: Reprodução/RIC Record)

Rosto mais conhecido do Balanço Geral de Curitiba, Guilherme Rivaroli passará a disputar público com o seu antigo programa nas próximas semanas: a Band acertou na tarde desta quarta (12) a contratação do jornalista, dispensado pela Record no início de abril, para comandar um novo formato jornalístico no horário do almoço da filial da rede no Paraná. O apresentador estará a frente de um programa diário, de segunda a sexta, e fará dobradinha com outros nomes consagrados na comunicação do estado, como Alessandra Consoli, conhecida por passagens pela Globo e Record.

O que você precisa saber

  • Apresentador do Balanço Geral Curitiba, Guilherme Rivaroli é o mais novo contratado da Band;
  • A partir de 1º de agosto, o jornalista irá disputar público diretamente com o seu antigo programa;
  • Ele estará a frente de Rivaroli na Band, jornalístico que terá os mesmos moldes da atração da Record.

A reportagem do TV Pop apurou que a contratação do comunicador é fruto de uma negociação que se arrastava há vários meses: ele já estava flertando com a emissora antes mesmo de sua saída da Record, em que ocupava a vice-liderança isolada de ibope nas manhãs com o RIC Notícias Dia — telejornal que caiu para o terceiro lugar sob o comando de Ana Vaz e Eduardo Scola. O namoro só não virou casamento antes por uma decisão do próprio jornalista, que optou por ter um período sabático perto de sua família antes de voltar para a televisão.

O jornalístico, que será exibido no mesmo horário do Balanço Geral, se chamará Rivaroli na Band e tem estreia prevista para o dia 1º de agosto. Para a chegada do novo programa, o canal passará por uma série de mudanças na faixa da tarde: atualmente com dez minutos diários, o programa Vida Alheia terá apenas uma edição semanal, maior e nas manhãs do final de semana. A edição da hora do almoço do Band Cidade, Boa Tarde PR, Dudu é Show e as versões locais de Os Donos da Bola e Band Mulher continuam, mas com menos tempo, já que a faixa local segue de 12h às 14h30.

Profissional experiente, Guilherme Rivaroli foi contratado da RIC Record durante quase uma década. Na emissora, ele foi âncora do Balanço Geral Maringá durante pouco mais de um ano, e seus bons resultados lhe credenciaram para uma chance em rede estadual, como âncora do RIC Notícias Dia, originalmente chamado de Paraná no Ar. Entre 2019 e 2023, fez parte do time de âncoras do Balanço Geral Curitiba e de A Hora da Venenosa. Além disso, o jornalista foi o principal apresentador da filial curitibana da Jovem Pan News, implantada pelo Grupo RIC em março de 2022.

Chegada de apresentador do Balanço Geral é tendência de mercado

A chegada do jornalista ao elenco da Band também reforça uma movimentação seguida por praticamente todas as emissoras de televisão da capital paranaense, que passaram a investir em nomes consagrados e já conhecidos pela maior parte dos telespectadores. A única exceção da regra é justamente a afiliada da Record, que tem dispensado medalhões para contratar nomes desconhecidos do público, que passou a rejeitar os telejornais do canal — em junho, a Rede Massa, parceira do SBT, conquistou uma sequência histórica de vitórias com ex-âncoras da RPC, afiliada da Globo.

Leia mais