Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LÍDIA MORAES

Apresentadora de TV vira motorista de aplicativo e pede ajuda na Record

Imagem com foto da ex-apresentadora de TV Lídia Moraes em entrevista ao Balanço Geral, da Record
Lídia Moraes, ex-apresentadora de TV em entrevista ao Balanço Geral, da Record (foto: Reprodução/Record)

Ex-apresentadora com passagens pela Globo e SBT, Lídia Moraes surpreendeu ao revelar que tem trabalhado como motorista de aplicativo nas ruas de São Paulo. Ela não conseguiu se firmar na profissão da televisão e chegou a morar dentro do próprio carro durante a crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória. Em conversa com o jornalístico Balanço Geral, da Record, a ex-famosa lembrou que fez parte da equipe do Festa do Mallandro, de Sérgio Mallandro, entre os anos de 1997 e 2002, na TV Manchete (1983-1999) e CNT Gazeta (1995-2000).

O que você precisa saber

  • Ex-apresentadora com passagem pela Globo e SBT, Lídia Moraes surpreendeu ao revelar que tem trabalhado como motorista de aplicativo;
  • Ela não conseguiu se firmar na profissão da televisão e chegou a morar dentro do próprio carro durante a crise sanitária causada;
  • Em conversa com o jornalístico Balanço Geral, da Record, a ex-famosa lembrou que fez parte da equipe do Festa do Mallandro, de Sérgio Mallandro, e de programas do Gugu.

Lídia Moraes também integrou equipes de programas de Gugu Liberato (1959-2019) e atuou como figurante em novelas da Globo, nos Estúdios Globo do Rio de Janeiro. “Foi quando eu estava perto do meu objetivo e falei ‘agora estou chegando’”, afirmou sobre o breve período de ascensão na carreira. Ela chegou a comandar uma atração da TV que dividia com outras três mulheres, todas entre 18 e 23 anos, no entanto, o formato acabou cancelado. “Todos os dias a gente apresentava o programa e era sempre uma festa”, acrescentou.

+ Edney Silvestre diz que estrela da Globo escondeu doença dos colegas
+ Apresentadora da GloboNews tira sarro de Octavio Guedes: “Precisa aprender”

Apresentadora de TV foi morar dentro do carro

Natural do Sertão da Bahia, a ex-apresentadora ficou por quase 20 anos nas telinhas, mas há 10 não encontra novas oportunidades no mercado. No auge da crise sanitária, Lídia Moraes precisou deixar o apartamento que morava de aluguel para viver dentro do próprio carro, que hoje ela usa para trabalhar como motorista de aplicativo. “Nunca havia acontecido isso na minha vida, de perder a minha casa e não ter para onde ir”, lamentou Lídia Moraes.

Lídia Moraes pede ajuda na Record

Ela revelou ainda que chegou a pedir emprego para Gugu Liberato antes da morte do comunicador, em 2019. Mesmo após tantos anos longe da TV, ela acredita que um dia terá a chance de voltar ao mercado. “[Preciso] de alguém que olhe para mim, me chame para fazer um teste, de atriz, repórter, assistente de direção, produção, qualquer oportunidade que me derem será bem-vinda. Não é que eu estou reclamando, mas a gente quer uma estabilidade”, concluiu Lídia Moraes em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, que é comandado por Reinaldo Gottino.

Leia mais