Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SP1

Repórter da Globo revela rotina intensa em jornal: “O mais desafiador”

Foto Rafael Ihara, Globo
Rafael Ihara falou sobre os 40 anos do SP1 (foto: Reprodução/Globo)

Na Globo há cinco anos, Rafael Ihara trabalha como repórter do canal desde 2019. O jornalista já passou pelo Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e SP1, o que ele considera mais desafiador. O formato comandado por Alan Severiano completou 40 anos recentemente e ganhou uma homenagem do comunicador.

“O repórter que trabalha para a Globo não pertence a um jornal especifico. Entramos ao vivo e fechamos reportagens para todos os produtos da casa. Mas, no último ano e meio, tenho frequentado praticamente todos os dias o SP1, seu companheiro na hora do almoço que comemorou 40 anos na última semana”, começou o jornalista.

O contratado da emissora carioca pontuou que o SP1, telejornal local da Globo na capital paulista, é o formato mais difícil pelo pouco tempo que a equipe tem para preparar o material. “Que privilégio fazer parte da festa e desse jornal que, não temo dizer: é o mais desafiador de todos pelo pouco tempo que temos para levantar as histórias. Dizem que quem passa pelo SP1 faz qualquer coisa no telejornalismo. E é verdade. Parabéns! E vida longa a esse respeitado quarentão!”, declarou nas redes sociais.

Alan Severiano descreveu a semana de comemoração pelos 40 anos do SP1. “Adrenalina ainda baixando depois dessa semana intensa. Foi uma emoção por dia, um mergulho por dia em uma realidade diferente de São Paulo. De segunda a sábado, mais de sete horas ao vivo de ancoragem da rua nos programas especiais dos 40 anos do SP1. Uma equipe gigante fora e dentro da TV madrugou para celebrar o aniversário perto do público com lindas imagens e muita informação”, disse ele.

Apresentadora da GloboNews tira sarro de Octavio Guedes: “Precisa aprender”
Atriz revela susto ao descobrir cena quente com Tony Ramos em Terra e Paixão

O apresentador relatou que a emissora investiu recursos para a comemoração. “Entrevistamos 43 pessoas ao vivo nessa semana, uma operação de transmissão que envolveu vários tipos de câmeras, drones, captação de áudio, iluminação e cenário. Um privilégio poder participar desse momento ao lado de tanta gente boa e de ler inúmeros retornos carinhosos e empolgados do público e dos colegas”, afirmou.

Leia mais