Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÃO TINHA LIBERDADE

Geraldo Luís expõe bastidores da Record e diz que sofreu censura de diretor

Imagem com foto do apresentador Geraldo Luís em entrevista ao programa The Noite, do SBT
Geraldo Luís em entrevista ao The Noite, do SBT; apresentador acusa diretor da Record de censura (foto: Reprodução/SBT)

Sem emprego desde maio, Geraldo Luís detalhou os bastidores da sua saída da Record após 16 anos de contrato. Após passar por atrações como Balanço Geral e Domingo Show (2014-2020), o comunicador decidiu romper a parceria com a emissora que terminaria apenas em setembro de 2024. Em entrevista, o comunicador contou que foi censurado por um diretor do canal paulista após publicar nas redes sociais vídeos em que comentava a atual situação da TV brasileira.

O que você precisa saber

  • Sem emprego desde maio, Geraldo Luís detalhou os bastidores da sua saída da Record após 16 anos de contrato;
  • Em entrevista, o comunicador contou que foi censurado por um diretor do canal paulista por causa de vídeos nas redes sociais;
  • Nas publicações, o ex-apresentador do Domingo Show e Balanço Geral comentava sobre a atual situação da TV brasileira de modo geral.

“Na época [pouco antes de sair da Record], eu fiquei tão desesperado em querer trabalhar, que eu comecei a gravar alguns vídeos, dando ideias de produção de programa, falando sobre televisão, análises, se for no meu Instagram, tem muitos vídeos em que eu falo sobre a deficiência da televisão. É mais uma crítica, uma opinião de alguém que trabalha em televisão. Aí teve uma pessoa, um diretor que falou: ‘Olha não estão gostando desses vídeos que você tá postando’”, relatou ao site O Fuxico.

+ Christina Rocha comete gafe com Sonia Abrão ao vivo: “Meu Deus, desculpa!”
+ Formato assustou participantes famosos em No Limite: “Foi um choque”

Geraldo Luís diz que sofreu censura na Record

Geraldo Luís prosseguiu: “Aí eu falei: ‘Como assim? Eu não tô atacando ninguém. Não estou atacando emissora alguma. Estou falando algo histórico, de televisão de um modo geral, minha análise como telespectador do que a televisão precisa’”, contou Geraldo Luís. Na conversa com a publicação, o apresentador de 52 anos se mostrou incrédulo com a atitude do diretor da Record porque tentaram censurá-lo em vez de usar as dicas para produzir novos conteúdos na televisão.

“Se não consegue enxergar um cara profissional de televisão, falando de televisão e achando que isso pode ser uma ofensa… espera um pouquinho, censura de liberdade de eu falar sobre televisão de um modo geral. Eu falo sobre todos os programas, dando ideias para televisão, dando ideias para mim. Se isso ofendeu alguém, me perdoe, eu vou continuar sendo Geraldo Luís”, finalizou o comunicador.

Apresentador ainda não recebeu propostas

Geraldo Luís disse que ainda não recebeu nenhum convite para trabalhar em outras emissoras, mas contou que existem alguns namoros. “Falaram de SBT, de RedeTV!, mas não teve nenhum convite concreto, nada que alguém fale: ‘Você vem para cá’. Mas existem alguns ‘namoros’ por aí, graças a Deus”, disse ele. O profissional também agradeceu aos colegas que o convidaram para participar de atrações após a saída da Record. “Os colegas não me deixam a ficar fora do ar”, comemorou ele.

“Antes não podia ir, eu não era autorizado a fazer nada, nem rádio. Eu não tinha autorização, nunca podia. Agora que eu tô fora da Record, você está me vendo, estou indo em todos os programas. Semana que vem eu vou em dois programas da TV, até a TV Aparecida. O SBT me convidou várias vezes, fiz o Raul Gil lá, o Danilo Gentili. Fui no Ronnie Von [RedeTV!] também, então o que está me deixando feliz é que todos esses colegas essas TVs me chamando significa que eu fiz um bom trabalho onde passei. Eu estou muito feliz de enxergarem o Geraldo Luís de verem que o meu trabalho era verdadeiro”, concluiu.

Leia mais