Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTEVE EM CÚMPLICES DE UM RESGATE

João Guilherme detona SBT e reclama de duração eterna das novelas da emissora

Foto de João Guilherme
João Guilherme reclama de novelas que atuou no SBT (foto: Reprodução)

João Guilherme abriu o jogo e afirmou que não gosta muito das novelas do SBT, emissora em que atuou em Cúmplices de Um Resgate (2015) e As Aventuras de Poliana (2018). Em entrevista ao programa De Frente com Blogueirinha, o ator reclamou que os folhetins da rede tem muitos capítulos e disse achar chato ter que viver o mesmo personagem, na mesma trama, por tanto tempo. “Isso cansa um pouco”, admitiu.

O ator, que está no ar na segunda temporada de De Volta aos 15, da Netflix, foi questionado sobre retornar a produção. “Não é um saco sempre fazer a segunda temporada de alguma coisa, um projeto que dura tanto tempo?”, perguntou a apresentadora. No entanto, o filho de Leonardo respondeu no caso da produção do streaming não, mas diz ter se cansado dos personagens que foi convidado para intepretar em tramas do SBT.

“Projetos que duram tanto tempo acabam ficando meio chatos, eu confesso. Mas isso aconteceu mais em novela. Novela do SBT, principalmente”, explicou o herdeiro de Leonardo, relembrando algumas dos folhetins em que ele atuou na emissora. “Cúmplices de Um Resgate ou As Aventuras de Poliana, é um negócio que você fica gravando um ano, um ano e pouco, sempre gravando o mesmo personagem, com aquela rotina de trabalho… Isso cansa um pouco”, lamentou o artista.

João Guilherme ainda destacou que mesmo que esteja voltando a viver o mesmo personagem na nova temporada de De Volta aos 15, a situação é diferente, já que a rotina não seria tão cansativa. “Nesse caso, não é cansativo. É muito gostoso poder voltar no projeto já conhecendo o personagem e podendo viver agora um novo enredo, uma nova história… E vivendo um personagem que já virou familiar, e que você conhece o elenco e os diretores”, explicou.

Por fim, o ator ainda voltou a reclamar sobre o tempo de duração das novelas do SBT, dizendo que o canal exagera bastante. “Passa muito das novelas das nove da Globo, que ficam uns oito ou nove meses no ar. No SBT, é isso”, pontuou, destacando que passou toda a infância trabalhando na TV de Silvio Santos. “Cúmplices de Um Resgate ficou muito tempo. Eu fiquei trabalhando no SBT dos meus 12 anos, saí com 17 e nunca mais voltei lá”, finalizou.

Leia mais