Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-APRESENTADORA DO DOMINGO ESPETACULAR

Janine Borba é demitida pela Record após 19 anos e desabafa: “Saio tranquila”

Foto de Janine Borba
Janine Borba foi demitida pela Record após quase duas décadas (foto: Reprodução/Record)

Janine Borba, que havia acabado de voltar de férias, foi a vítima da vez na onda de demissões que a Record iniciou na última segunda-feira (17). Na emissora desde 2004, a jornalista comandou programas como o Tudo a Ver, Fala Brasil, Direto da Redação e o Domingo Espetacular, e foi dispensada pelo canal assim que chegou para trabalhar. Atualmente, a apresentadora comandava a versão vespertina do Jornal da Record, exibida em pílulas durante o Cidade Alerta.

De acordo com o NaTelinha, a emissora está mirando os apresentadores com altos salários e que não estão mais no ar, ou que não vinham mais produzindo como antigamente em seu setor de Jornalismo. Nos bastidores, mais demissões são dadas como certas para os próximos dias, já que a rede está se movimentando para tentar reduzir os impactos causados por um rombo de quase meio bilhão de reais no ano passado, valor potencializado por conta da aquisição de um banco.

“Foram 19 anos dedicados aos programas de maior audiência da Record. Saio tranquila, de cabeça erguida”, desabafou Janine Borba. Além dela, a Record também decidiu demitir Patrícia Costa, que comandava o Fala Brasil aos sábados, além do diretor Georgios Theodorakopoulos e a repórter Janice de Castro.

Estrela demitida pela Record detona a emissora: “Meu salário era vergonhoso”

Apresentadora da Record, Mabell Reipert estava na emissora há três anos e foi demitida nesta sexta-feira (7) após o quadro A Hora da Venenosa. A irmã de Fabíola Reipert chegou a substituir a jornalista em São Paulo e revelou que o salário pago pela empresa “era vergonhoso”.

“Esperaram eu fazer o programa e me mandaram embora alegando mudanças na programação. Eu já não era muito valorizada lá, meu salário era baixo e eu não ganhava como apresentadora. Eu sei que a audiência era ótima, pela quantidade de pessoas que me paravam na rua e elogiavam. Muita gente me confundia com a Fabíola”, disse a comunicadora em conversa com Fábia Oliveira.

Leia mais