Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COBRINDO FÉRIAS

Celso Zucatelli reassume comando do Fala Brasil após onda de demissões na Record

Foto do jornalista Celso Zucatelli
Celso Zucatelli foi convocado para substituir Eduardo Ribeiro no Fala Brasil (foto: Reprodução/Record)

O apresentador Celso Zucatelli voltou a ocupar a bancada do Fala Brasil depois de dois anos afastado do telejornal matinal da Record. Diante da onda de demissões da Record, o jornalista será o responsável por cobrir as férias de Eduardo Ribeiro nas próximas semanas, formando dupla com Mariana Godoy e ocupando a vaga de Patrícia Costa, desligada pela emissora, e que atuava como principal substituta dos titulares do formato. Em 2020, Zucatelli deu expediente como um dos titulares do jornalístico, ao lado de Roberta Piza e Salcy Lima.

O jornalista tinha perdido espaço na emissora após a chegada de Mariana Godoy e Sérgio Aguiar ao comando do noticioso e, sem espaço no telejornalismo da rede, acabou sendo convocado para apresentar o Quilos Mortais, além de comandar eventualmente o Hoje em Dia. Em sua segunda passagem pela Record, Celso Zucatelli foi titular do Balanço Geral Manhã e do Fala Brasil, além de ter ter substituído os titulares da edição vespertina do Balanço Geral e do Cidade Alerta. Além de seu retorno ao telejornal matinal, o jornalista também estreou nos boletins Jornal da Record 24h.

Recentemente, o apresentador lembrou da época em que comandada o Hoje em Dia e acabou se envolvendo em dois grandes momentos da televisão brasileira: a falsa Grávida de Taubaté e a falsa morte do jornalista Amin Khader. O jornalista ficou durante cinco anos de forma fixa na atração e estava no elenco da revista eletrônica quando as duas notícias foram divulgadas. “Eu não tenho o menor problema em pedir desculpa. Não importa onde aconteceu o problema”, justificou.

“Houve uma apuração incorreta sobre algo que aconteceu e a informação levada ao ar estava errada. A minha missão ali, naquela hora, é entender o que houve, pedir desculpas, reconhecer o problema e ficar mais atento para que aquilo não se repita. Esse é o nosso papel. O telespectador não tem culpa do erro que aconteceu no bastidor. Se houve, corrigimos e é isso. É assim como lidamos. E isso não diminui a nossa responsabilidade e obrigação de evitar que isso se repita”, completou.

Leia mais