Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM ALTA

Copa do Mundo Feminina turbina ibope do SporTV e lidera audiência na madrugada

Foto de jogadoras de futebol em jogo transmitido pelo SporTV
Copa do Mundo Feminina tem conquistado grande audiência no SporTV (foto: Reprodução)

Antes mesmo da estreia da Seleção Brasileira, a Copa do Mundo Feminina vem conquistando o público e está atingindo números expressivos de audiência para o SporTV. Em nota enviada para a reportagem do TV Pop, a Globo revela que a partida entre as seleções femininas da Nigéria e do Canadá, exibida pelo canal por assinatura da empresa na última quinta (20), impulsionou a média do horário em cerca de 400%, um aumento de quase cinco vezes na comparação com as quatro semanas anteriores, em que a faixa exibia reapresentações de programas como Esporte Espetacular.

Ao todo, cerca de 930 mil pessoas sintonizaram a emissora para acompanhar ao primeiro dos 18 jogos que o SporTV irá exibir ainda na fase de grupos da competição. Ainda de acordo com a Globo, o índice de participação do canal entre as redes esportivas da televisão por assinatura chegou a 72% — isso significa que a cada dez televisores sintonizados nas emissoras esportivas, mais de sete  estavam assistindo a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino no canal da Globo.

Considerando apenas os números dos dois primeiros jogos exibidos pelo canal, Nigéria x Canadá, iniciado às 23h30; e Espanha x Costa Rica, iniciado às 4h30, o SporTV teve alcance de pouco mais de um milhão de pessoas únicas em suas transmissões, levando em consideração os dados do Painel Nacional de Televisão. Com isso, o crescimento do canal esportivo em audiência foi de 388%, mais uma vez em comparação com os números das quatro semanas anteriores.

Vale lembrar que a Globo irá exibir todos os jogos do Brasil na TV aberta, com uma equipe que será formada pela narradora Renata Silveira, com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, o mesmo trio que estará na final do torneio. Já no SporTV, as partidas da Seleção Brasileira terão a narração de Luiz Carlos Jr., com comentários de Alline Calandrini.

Leia mais