Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VERA CALDAS

Samara Felippo comenta retorno às novelas com papel em Vai na Fé

Foto Samara Felippo em Vai na Fé
Samara Felippo retorna para a TV Globo em Vai na Fé (foto: Reprodução/Internet)

Longe das novelas, Samara Felippo pediu uma oportunidade para que voltasse para a Globo em dezembro de 2022. A atriz foi escalada para uma participação em Vai na Fé e interpretará a personagem Vera Caldas, ré confessa da morte do marido. Ela buscará o escritório de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) para sua defesa.

“O papel é rápido, pequeno, mas é fortíssimo. Fico me perguntando que mãe não faria o que a Vera fez, principalmente porque ela era vítima de violência doméstica. Muitas vezes, por medo, ameaças, dependência financeira, emocional uma mulher suporta a agressão, mas não toque no seu filho. A gente vira bicho. Foram cenas pesadas, densas, que me exigiram bastante em termos de dramaturgia, bem do jeito que eu gosto como atriz”, afirmou Samara Felippo.

A artista voltou para a Globo após 10 anos da última personagem na emissora. “Voltar foi bem doido. Fui criada ali, ainda muito menina, entrando e saindo de estúdio e cidade cenográfica por 16 anos. Recebendo roteiro, pesquisando personagens, criando vínculos de amizades, que inclusive levo até hoje. O rompimento na época foi um baque, sim, mas vida que segue e me ajudou muito a me transformar na Samara que sou hoje”, analisou em conversa com o gshow.

Sandra Annenberg revela que trocou de carreira por falta de emprego
Regiane Alves é demitida após Vai na Fé e deixa a Globo após 24 anos

“Volto [para a televisão] completamente despida de qualquer vaidade. Presa, sem maquiagem, grisalha e com 44 anos. Principalmente porque meus papéis sempre foram de mocinhas lindas, vilãs ou não, arrumadinhas e maquiadas. Volto uma Samara mais profunda, emotiva, intensa e se jogando numa oportunidade”, disse ela.

A principal parceria da atriz em Vai na Fé foi com Carolina Dieckmann. “A Carol foi incrível como parceira, supergenerosa. Fiquei com medo, porque todo mundo já está numa jornada intensa, cansado, mas fui muito bem acolhida e com total respeito no que tinha que fazer”, declarou.

Leia mais