Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DOMINGOL

Benja bate recorde de audiência na CNN Brasil e já supera ibope da Jovem Pan

Foto do apresentador Benja no estúdio do Domingol
Domingol com Benja abriu vantagem de 150% diante da Jovem Pan News (foto: Reprodução/CNN Brasil)

De volta ao mercado da televisão por assinatura após quase três anos de hiato, Benjamin Back já dá sinais de que poderá reproduzir o sucesso do Fox Sports Rádio em um novo canal. Em menos de um mês no ar, o Domingol com Benja desbancou o Tá na Roda, comandado por Pilhado na Jovem Pan News, e colocou a CNN Brasil na vice-liderança das redes noticiosas em um horário que não raramente ficava com traço absoluto. O programa esportivo tem batido recordes de ibope consecutivamente e, na última semana, chegou a desbancar a GloboNews durante vários minutos.

Os dados consolidados de audiência do Painel Nacional de Televisão, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o Domingol conquistou mais um novo recorde em sua terceira semana de exibição: o formato esportivo da CNN Brasil marcou média de 0,20 ponto e cravou pico de 0,33 às 14h58, em um dos momentos em que a atração ficou em primeiro lugar entre os canais de notícias. Em sua faixa horária completa, Benja teve 150% mais audiência do que a Jovem Pan News, que transmitia parte do jornal Fast News e a primeira hora do Tá na Roda.

Assim como já acontecia com o Fox Sports Rádio, que registrava seus melhores índices na Grande São Paulo, o Domingol também tem se destacado na principal metrópole do país: considerando apenas os índices da região, em que estão concentradas três das quatro maiores torcidas do país, o programa anotou média de 0,35 ponto no último domingo (23) e assegurou o primeiro lugar de audiência para a CNN Brasil. Com pico de 0,7 ponto, Benjamin Back não teve dificuldade para superar a Jovem Pan News (0,18), GloboNews (0,17) e BandNews TV (0,11).

O sucesso do programa comandado por Benja já tem causado mudanças nos canais concorrentes: em uma movimentação para tentar recuperar parte do público perdido, a Jovem Pan reformulou o Tá na Roda e dividiu a atração comandada por Pilhado em duas partes diferentes, com a primeira hora da revista eletrônica — exibida simultanenamente ao Domingol — preenchida somente por debates esportivos. Ao menos em sua primeira semana, a iniciativa não deu certo e afugentou ainda mais os telespectadores da atração, que reclamaram da mudança nas redes sociais da emissora.

Leia mais