Após perder anunciantes, RedeTV! repreende declarações de Sikêra Jr.

RedeTV! divulgou comunicado sobre ofensas do apresentador Sikêra Jr. (foto: RedeTV!/Reprodução)
RedeTV! divulgou comunicado sobre ofensas do apresentador Sikêra Jr. (foto: RedeTV!/Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A RedeTV! divulgou um comunicado à imprensa na noite desta quarta-feira (30) para repudiar os comentários homofóbicos do apresentador Sikêra Jr. durante a edição de sexta-feira (25) do jornalístico Alerta Nacional. No comunicado feito cinco dias após as ofensas do jornalista contra a população LGBTQIA+, o canal paulista afirma ter “respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião”.

“A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural”, diz o comunicado.

“No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional”, diz outro trecho do texto da rede.

O posicionamento da emissora acontece após uma forte campanha liderada nas redes sociais pelo grupo Sleeping Giants Brasil, que atua no combate do financiamento do discurso de ódio e notícias falsas. Até o momento, segundo o site Notícias da TV, já romperam com o apresentador Sikêra Jr. as marcas Caixa Econômica Federal, Betsul, MRV, Magazine Luiza, TIM, Sorridents, HapVida, Seara e BMW Group.

Segundo apuração do TV Pop, a SKY também solicitou a retirada de merchandisings e merchanbreaks do Alerta Nacional após ter sido citada pelo influenciador PedroHMC nas redes sociais. A Kicaldo Alimentos também pediu o remanejamento das inserções comerciais para outros programas da programação da emissora.

Leia na íntegra o comunicado da RedeTV! sobre as falas homofóbicas do apresentador Sikêra Jr.:

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.

Leia mais