Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FÚLVIO STEFANINI

Ex-ator da Globo revela afastamento da televisão: “Ficou meio capenga”

Foto de ator da Globo
Fúlvio Stefanini revelou o motivo de afastamento das novelas (foto: Reprodução/Globo)

Fúlvio Stefanini possui mais de 30 novelas no currículo e muitos papéis importantes na Globo como o Vivaldo de Chocolate com Pimenta (2003). O comunicador relatou que perdeu o interesse no gênero da dramaturgia por toda a mudança de público e forma de fazer televisão.

“A televisão mudou muito, no que se refere a dramaturgia, tinham horários muito estabilizados. Hoje é tudo um pouco pulverizado. Ficou meio capenga. Aconteceu por uma série de coisas como o streaming. Facilitou muito! As grandes produções de Hollywood também ficaram mais escassas. O cachê do ator também ficou barateado”, disse ele em conversa com o UOL.

Galvão Bueno detona diretores da Globo e diz que legado da emissora foi estragado
Rainer Cadete fala sobre personagem charlatão em Terra e Paixão e revela segredo

O ator pontuou mudanças importantes entre o teatro e a televisão. Atualmente ele está em cartaz com O Pai, onde interpreta André, um idoso de 80 anos rabugento, mas simpático e divertido. “A linguagem de televisão é completamente diferente do teatro. Você consegue fazer trabalhos maravilhosos na televisão, temos trabalhos incríveis. Eu adoro fazer televisão como adoro fazer o teatro. Eu adoro representar. Diante da câmera, eu me comporto de forma diferente por posicionamento [de câmera] e todo o resto. No teatro você está ali por inteiro”, analisou.

Recentemente, o artista era visto todas as tarde com a reprise de Chocolate com Pimenta, na Globo. Fúlvio Stefanini contou em entrevista afirmou que a trama de Walcyr Carrasco é um eterno fenômeno. “Sempre que há uma reprise dessa novela, faz muito sucesso. As pessoas comentam muito. E deu tudo certo ali. Jorge Fernando (1955 – 2019) sabia conduzir bem a novela. Houve uma reconstituição de época muito detalhada, figurinos maravilhosos, cenários fantásticos. Walcyr foi muito feliz no texto. Era engraçado, romântico, nostálgico. Eu me divertia muito com o prefeito, um canalha simpático”, relatou.

Leia mais