Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DENTRO DO PROGRAMA SILVIO SANTOS

SBT recupera programa clássico de Silvio Santos para tentar sair da lama no ibope

Foto de Silvio Santos no programa Qual é a Música?
Clássico de Silvio Santos, Qual é a Música? voltará ao ar no SBT (foto: Reprodução/SBT)

Um dos formatos mais clássicos da história do SBT, o Qual é a Música? ganhará uma nova temporada na emissora ainda neste ano. De acordo com informações divulgadas pelo portal iG, o canal aproveitará o aniversário da emissora, em agosto, para fazer uma edição especial da atração, que também foi relembrada pela rede durante o especial de 60 anos do Programa Silvio Santos. Ainda de acordo com a publicação, a produção do formato já está a todo vapor, com os primeiros testes de cenário e iluminação já acontecendo.

O formato que trará volta os quadros que fizeram história na competição musical. Mesmo com a importância do formato, o SBT chegou a perder temporariamente os direitos da atração, chamada de Name That Tune nos Estados Unidos, para a Record — na concorrente de Silvio Santos, a atração foi exibida em 2013, dentro do Programa do Gugu, sob o título Desafio Musical.

Para a nova versão do Qual é a Música?, a banda do Programa Silvio Santos já regravou a tradicional música de abertura da competição, que agora aunciará o nome de Patricia Abravanel, que irá substituir o pai no comando do formato. Nos bastidores, a ideia é que o embate musical das celebridades tenha uma vida longa no programa dominical se tiver bons índices de ibope em sua edição comemorativa, que deverá ser exibida no próximo mês.

Apresentado por Silvio Santos pela primeira vez 1976, quando o homem do Baú ainda trabalhava na Globo, o Qual é a Música? foi um dos programas que sempre rendeu grande audiência para o SBT. Em sua melhor fase, a atração recebeu diversas personalidades da mídia, como Ronnie Von (que assegura ter saído traumatizado do formato diante de tantas participações na competição), Silvio Brito, Gretchen, Nahim e o elenco do antigo Pânico na TV, que acabou batendo um recorde de ibope na época da exibição, por marcar o reencontro de Silvio com Ceará, seu imitador.

Leia mais