Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VICTORIA LEITE

Repórter pede demissão da Globo para ser apresentadora de canal concorrente

Imagem com foto da repórter Victoria Leite sorrindo durante uma transmissão da Globo
Victoria Leite pediu demissão da Globo para trabalhar em canal concorrente (foto: Reprodução)

Victoria Leite, repórter esportiva da Globo, pediu demissão da emissora na última sexta-feira (28). A jornalista, que atuava como setorista do Santos desde o começo de 2023, decidiu deixar a emissora líder para aceitar uma proposta do canal de esportes Goat, lançado no YouTube recentemente. Segundo informações divulgadas, o novo concorrente do SporTV tem Antônio Tabet, o Kibe Loco, como sócio. A estreia da profissional acontecerá em agosto.

A contratação de Victoria foi confirmada pelo Goat ao site F5, da Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, a saída da Globo foi tranquila. A repórter se despediu dos colegas de trabalho em grupos do Jornalismo do canal em um aplicativo de mensagens. Aos chefes, ela explicou que tomou a decisão de pedir demissão porque queria viver o sonho de ser apresentadora esportiva nas plataformas digitais. Informalmente, o Goat também consultou diretores da Globo ao fazer a proposta para ela.

+ Ana Maria Braga revela salário absurdo durante programa: “Fizeram uma conta”
+ Ator comemora retorno para a Globo após Verdades Secretas II

A Globo entendeu a decisão de Victoria Leite, que era considerada uma promessa do departamento esportivo da emissora. Nas redes sociais, a jornalista publicou um texto de despedida da agora antiga empresa. “Eu passei a semana inteira pensando em um texto de despedida. A ideia era encontrar as melhores fotos dos últimos anos pra lembrar um pedacinho dessa história, que é a minha preferida. Só que eu também aprendi, entre as mudanças de casa, que a minha maior fraqueza é a despedida. E, pra lidar com ela, eu preciso ser prática. Facilitar o processo”, iniciou ela em uma rede social de fotos.

“Se alguém me dissesse que isso aconteceria agora, neste ano, onde eu tô, eu apostaria que não tinha a menor chance. E a parte massa dessa nossa vida de jornalista é que quanto mais a gente acha que sabe e assume algo, mais a gente se surpreende. Melhor ainda, quando a surpresa é boa. Mesmo não tendo trabalhado como repórter diretamente na TV Globo, foi dentro das afiliadas (TV Anhanguera e TV Tribuna), que eu tive a certeza do que eu quero pra vida. Foi também, com elas, que eu aprendi a não ter medo de arriscar. Por isso que decidi embarcar nesta aventura, que tem tudo pra ser ainda mais linda do que as últimas que vivi”, continuou.

“Queria poder contar àquela menininha que colocou o símbolo da Globo no espelho, que um dia ela vestiria a camisa. Assim como seria mais fácil, se a Victoria lá do futuro viesse me dizer que deu tudo certo. Mas como a jornada é o mais importante, eu tô pronta pra entrar nela. Obrigada por quem me ajudou a viver o meu sonho de infância. Obrigada por cada um que fez parte desse processo. Aos chefes, aos colegas, aos amigos, aos entrevistados, a cada um que cruzou esse breve caminho profissional. Eu vou continuar cumprindo a minha missão de dar voz e ouvido às pessoas. Sigo repórter, sigo jornalista, sigo Victoria. Que a nova estrada seja tão linda e surpreendente quanto a dos últimos anos”, disse a jornalista.

A carreira de Victoria Leite

Formada pela Faculdade Cásper Líbero, Victoria Leite começou na Globo em 2019, como estagiária. No ano seguinte, ela passou a fazer parte da equipe de produção do programa Globo Esporte, exibido após os telejornais locais no horário do almoço. Depois de uma rápida passagem pela ESPN, Victoria foi contratada como repórter pela TV Anhanguera, afiliada da emissora em Goiás. Em março de 2023, ela se transferiu para a TV Tribuna, parceira da emissora na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, onde passou a cobrir o time do Santos em transmissões de futebol no SporTV e Premiere, na TV por assinatura.

Leia mais