Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ABRAÇOU DETENTA

Drauzio Varella revela que foi ameaçado após reportagem do Fantástico

Foto de Drauzio Varella
Drauzio Varella falou sobre entrevista polêmica no Fantástico (foto: Reprodução/TV Globo)

Drauzio Varella abriu o jogo e revelou que foi ameaçado de morte após abraçar uma detenta em reportagem exibida no Fantástico. Na época, foi descoberto que a mulher foi acusada de violentar e matar um menino de apenas nove anos. Em entrevista ao Splash, do UOL, o contratado da Globo afirmou que não sabia qual crime Suzy Oliveira havia cometido. “O erro foi meu, totalmente meu”, desabafou o médico, que lamenta que um simples abraço tenha tido uma repercussão tão negativa.

“Eu trabalho em cadeia há mais de 30 anos e nunca na minha vida eu abracei um preso. Não faz parte do relacionamento que eu tenho com eles”, justificou o comunicador. “Ali no Fantástico eu estava como repórter, na verdade. Estava como jornalista, falando daquela realidade. E naquele momento, aquela pessoa que eu não sabia o que tinha feito”, acrescentou.

“É um princípio básico que eu sempre utilizei e que aprendi com os carcereiros mais velhos, era de que você não pergunta o que a pessoa [presa] fez”, completou Drauzio Varella, ainda falando das ameaças que recebeu após a reportagem, diante de toda a polêmica formada. “E toda essa confusão que foi armada, todos os problemas que enfrentamos, e eu pessoalmente, ameaças de morte… hoje, quando eu olho para trás, eu lamento o que aconteceu, é claro”, ressalta o médico.

Ele, no entanto, segue lamentando a repercussão da reportagem. “Mas isso foi gerado por um abraço. Isso que é a tristeza, gerar uma coisa tão violenta assim, porque você deu um abraço em uma pessoa”, finalizou.

Leia mais