Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROCEDIMENTO

Afastado do Brasil Urgente, Datena passa por cirurgia e fica na UTI de hospital

Datena durante apresentação do Brasil Urgente na Band
Datena no Brasil Urgente; apresentador se afastou do trabalho e passou por cirurgia -(foto: Reprodução/Band)

Apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena está afastado do trabalho na Band. O motivo é que o comunicador de 66 anos passou por uma cirurgia na manhã de quinta-feira (2) e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Não foram revelados detalhes sobre qual tipo de procedimento.

A informação foi revelada pelo próprio jornalista ao UOL. “Acabei de fazer uma cirurgia, cara. Estou na UTI do Sírio e tô bem”, afirmou. Questionado pela reportagem sobre qual cirurgia foi realizada, Datena não quis entrar em detalhes. Ele disse que irá se manifestar no momento certo, mas que não há motivo para preocupação dos telespectadores. “Foi uma cirurgia de questão técnica, nada importante”, pontuou.

+ Raquel Landim pede demissão da CNN Brasil depois de cinco anos
+ Ana Maria Braga revela que pediu ‘licença’ a Tom Veiga para criar novo Louro: “Rezei”

Datena apresentou o programa policial pela última vez na última segunda (29). Com o afastamento do trabalho, ele foi substituído no Brasil Urgente por Joel Datena, seu filho, que é apresentador do Bora Brasil nas manhãs da Band. Procurada pela publicação, a Comunicação da Band e a assessoria do Hospital Sírio-Libanês afirmaram não ter conhecimento da internação de Datena.

Contratado da Band desde 2003, Datena anunciou recentemente que se afiliou ao PSDB para seguir carreira política. O jornalista tem sido observado pela emissora, que pretende não ter prejuízos caso o veterano opte por antecipar o fim de sua carreira no jornalismo para ocupar uma posição na política. O contrato do âncora com o canal do Morumbi vai até o fim de 2024, por isso a ideia da empresa é que o funcionário continue no posto na TV até o fim de seu vínculo.

Leia mais