Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

O Grande Debate volta à CNN Brasil como programa e mediação de Carol Nogueira

Carol Nogueira vai medir as discussões de O Grande Debate (foto: CNN Brasil/Divulgação)
Carol Nogueira vai medir as discussões de O Grande Debate (foto: CNN Brasil/Divulgação)

Fora do ar na CNN Brasil desde dezembro de 2020, O Grande Debate está de volta à programação do canal de notícias como programa independente e semanal. A atração de confronto entre especialistas será exibida em horário nobre e contará com mediação da jornalista Carol Nogueira. A estreia acontece no dia 13 de julho, às 22h30, e terá 45 minutos de duração.

A nova edição de O Grande Debate vai apresentar a cada semana dois convidados diferentes com visões distintas sobre temas atuais e relevantes. “A CNN é o canal do debate e esse é um formato inovador no jornalismo brasileiro. O nosso objetivo com a volta do programa, agora no horário nobre, é manter essa proposta viva e fortalecer ainda mais nossa posição a favor do debate democrático, plural e propositivo”, diz Renata Afonso, CEO da CNN Brasil.

Para a apresentadora Carol Nogueira, a ideia de trazer convidados diferentes a cada programa abre a possibilidade de dar voz a personalidades diversas e especialistas em cada um dos temas escolhidos, garantindo maior representatividade. “Meu papel será garantir um debate de alto nível, contribuindo para que temas importantes para a nossa sociedade sejam analisados a partir de diferentes perspectivas”, acrescenta ela.

O formato foi inspirado no original americano The Great Debate, quadro exibido dentro do programa Cuomo Prime Time, no horário nobre da CNN nos Estados Unidos e mediado pelo âncora Chris Cuomo. No Brasil, a atração também rendeu um spin off, O Grande Debate – Investimentos, mediado por Fernando Nakagawa e que vai ao ar, às 21h20.

Leia mais