Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EITA

Leão Lobo esclarece polêmica de fortuna de Chico Anysio: “Não deixou nada”

Foto Chico Anysio
Leão Lobo esclareceu polêmica sobre os bens de Chico Anysio (foto: Reprodução/Globo)

Após o filho de Chico Anysio (1931-2012), Nizo Neto, revelar que o pai não deixou bens como herança, Leão Lobo esclareceu e deu detalhes sobre o que foi deixado pelo humorista. O comunicador revelou que era para o artista ter sido muito rico.

“Realmente, ele não deixou nada. Deixou pouquíssimas coisas: alguns imóveis, salas de escritório, algumas [poucas] coisas que ele tinha – mas parece que não reverteram em nada. O Chico Anysio foi o maior, foi o mestre do humor brasileiro. A gente tinha a impressão que nunca ia acabar, aquela criatividade, aquele brilho, aqueles novos personagens… Era para ele ser muito rico”, pontuou.

O ex-apresentador da TV Gazeta relatou que chegou a perceber uma infelicidade do ator. “Lembro de uma vez entrevistá-lo, em uma rádio para que eu trabalhava, e perguntei a ele: ‘Chico, você não está feliz. Qual o motivo?’ Ele falou: ‘Vou responder com duas palavras: Rede Globo’. Lembro disso como se fosse hoje”, disse ao UOL.

Ana Maria Braga quebra protocolo no Mais Você e fala da Record na Globo
Ator de História de Amor se revolta e critica Globo por novela no Globoplay

Em entrevista concedida ao Plugado Podcast, Nizo Neto disse que o comediante teria sido “roubado” por pessoas próximas que não souberam ajudá-lo a administrar seu patrimônio ao longo dos anos. Entre 2017 e 2019, filhos do ex-contratado da Globo brigaram na Justiça pela herança com a viúva Malga Di Paula.

O artista comparou a história do pai com a de Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido pelo nome artístico Mussum (1941-1994), ao explicar que pessoas que fizeram menos sucesso que conseguiram mais bens materiais. “O cara não deixar nada de material é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Ele não conferia nada, não via nada, confiava em todo mundo. Era é um péssimo homem de negócio”, pontuou.

Leia mais