Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS SUCESSO DE ANA CASTELA

Globo toma atitude e convoca batalhão de sertanejos para turbinar Terra e Paixão

Foto da sertaneja Simone Mendes, novo reforço de Terra e Paixão
Simone Mendes irá reforçar trilha sonora de Terra e Paixão (foto: Divulgação)

Depois da repercussão da regravação da música Sinônimos, com Ana Castela ao lado de Chitãozinho e Xororó, para a abertura de Terra e Paixão, a Globo tomou a iniciativa de escalar um time de sertanejos para turbinar a trilha sonora da nova fase da novela das nove. Para as novas regravações, a emissora escolheu nomes consagrados como Marília Mendonça (1995-2021), Gustavo Mioto, Lauana Prado e Simone Mendes para integrar a trilha sonora da trama, enquanto outros artistas também serão apresentados nos próximos capítulos.

A estratégia da emissora em trazer artistas de renome no cenário sertanejo visa popularizar ainda mais a novela e atrair público através do gênero musical mais apreciado no país. Além de darem suas contribuições musicais, os cantores também podem fazer participações especiais nos próximos capítulos do folhetim, seguindo exemplo de Ana Castela e Simone Mendes, que fizeram pontas  na história criada por Walcyr Carrasco.

A participação póstuma de Marília Mendonça na trilha sonora de Terra e Paixão só foi possível graças ao material inédito preparado pela equipe da cantora — a Globo selecionou uma regravação solo de Flor e Beija Flor, sucesso da cantora em parceria com a dupla Henrique & Juliano, lançada originalmente em 2016. Gustavo Mioto, por sua vez, foi encarregado de emprestar sua voz para uma nova versão de Brincar de ser Feliz, sucesso de Chitãozinho e Xororó.

Já Simone Mendes apresentará uma nova interpretação de Cavalgada, originalmente sucesso na voz de Roberto Carlos, enquanto a ex-participante do programa The Voice Brasil, Lauana Prado, dará sua voz à Estrela, gravada anteriormente por Gilberto Gil.

Leia mais