Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLOS EDUARDO SILVA

Apresentador do Jogo Aberto comete gafe histórica e pede perdão ao vivo

Foto Jogo Aberto
Apresentador do Jogo Aberto pediu desculpas por erro (foto: Reprodução/Band)

Apresentador do Jogo Aberto, Carlos Eduardo da Silva, usou um espaço do programa da TV Tribuna, afiliada da Band em Pernambuco, para se desculpar ao cair em uma notícia falsa e afirmar que o atleta Toni Kroos já teria elogiado Ronaldo Henrique, jogador do Sport.

“É óbvio que ontem eu caí em uma fake news, é muito claro, todo mundo sabe disso. Não foi estratégia de marketing como muita gente nas redes sociais imaginou que seria. Até porque a Rede Tribuna, que tem mais de 30 anos, uma das redes mais queridas do Nordeste inteiro, não compactua com as fake news. Jamais se utilizaria de uma estratégia dessa natureza para poder fazer qualquer tipo de promoção”, pontuou.

O comunicador afirmou que foi um erro jornalístico e assumiu que faltou apuração. “Foi pura inocência desse jornalista aqui. Um erro jornalístico. Porque faltou a apuração do fato. E apurar o fato é algo primordial e elementar da função de jornalista. E é por isso que eu peço perdão, peço desculpas aos espectadores que todos os dias, de segunda a sexta, estão agarradinhos aqui com a gente nos dando audiência”, disse ele.

Ator de História de Amor se revolta e critica Globo por novela no Globoplay
Débora Falabella avalia papel em Terra e Paixão e avisa: “Tem muitos capítulos”

Carlos Eduardo Silva havia dito durante o Jogo Aberto que o atleta Toni Kroos já elogiou Ronaldo Henrique. O conteúdo do vídeo, no entanto, não era real e continha legendas falsas. “Eu assisti ontem a um trecho de uma entrevista de Toni Kroos, que já foi considerado um dos três maiores jogadores do mundo. Kroos: alemão, titularíssimo do meio-campo da Alemanha, estrela de Copa do Mundo e tal… Isso foi em um podcast, vou tentar resgatar para trazer no Jogo Aberto”, contou.

“Aí, a pessoa que está entrevistando pergunta: ‘Fale um atleta que te chama atenção, que você destaca’. Ele parou, deu uma olhada e disse: ‘Vou falar um que vocês provavelmente não conhecem, que é o Ronaldo Henrique’. Aí ele começou a falar sobre as qualidades do Ronaldo. Passe preciso, inversão de jogada na medida, exímio cobrador de pênalti… Quando eu assisti, me arrepiei todo”, afirmou.

Leia mais