Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOICE MAFFEZZOLLI

Apresentadora do RedeTV! News se demite para trabalhar em rival da Jovem Pan

Imagem com foto da jornalista Joice Maffezzolli, ex-apresentadora eventual do RedeTV! News
Joice Maffezzolli na apresentação do RedeTV! News em abril deste ano; jornalista pediu demissão do canal (foto: Reprodução)

Apresentadora eventual e repórter do RedeTV! News, a jornalista Joice Maffezzolli deixou a emissora paulista sediada em Osasco (SP) na última quinta-feira (3). Após quase 10 anos de contrato, a comunicadora encerrou o vínculo com o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho para se dedicar integralmente a um novo projeto da Revista Oeste, publicação da internet voltada ao agronegócio, economia e política, conhecida por rivalizar com a Jovem Pan. Na passagem pela companhia, a comunicadora atuou no portal de notícias e no departamento de Jornalismo, produzindo reportagens especiais para os telejornais.

+ CNN Brasil faz a limpa e demite vice-presidente comercial após 2 anos
+ Apresentador do Jogo Aberto comete gafe histórica e pede perdão ao vivo

Maffezzolli vai apresentar o programa diário Força do Agro, que terá a missão de conectar o campo à cidade. O formato promete contar com um perfil leve e descontraído para dar voz aos principais nomes do setor e mostrar como o setor de agronegócios está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. “Trabalhar com jornalistas experientes, que contam os fatos como eles são, sem maquiagem nem distorção, com nomes reconhecidos e respeitados no país, como Augusto Nunes, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro e Branca Nunes, só agregam à minha carreira”, declarou.

“É uma oportunidade de crescer com quem sabe fazer jornalismo, gente formada no texto, na escrita, ‘jornalistas raiz’, que passaram pelos principais marcos da história do país”, concluiu Joice Maffezzolli sobre o novo projeto. Em 2019, a jornalista foi escalada às pressas para substituir Cláudia Barthel na apresentação do RedeTV! News após a âncora ser demitida da RedeTV! junto com outros profissionais. Na ocasião, a rede informou que a medida foi necessária “para adequar a emissora após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral. Ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual”.

Leia mais