Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Galvão Bueno vai ganhar homenagens da Globo por 40 anos na emissora

Galvão Bueno vai completar 40 anos de Globo (foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Galvão Bueno vai completar 40 anos de Globo (foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Galvão Bueno vai ganhar uma série de homenagens da Globo por seus 40 anos como funcionário da empresa. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, alguns especiais para o veterano já foram gravados. As homenagens vão acontecer em programas da emissora na televisão aberta e também na TV por assinatura no canal SporTV.

Em um dos especiais gravados com Galvão, o veterano reviu e comentou sua primeira transmissão na Globo. Ele também reagiu ao título mundial do Flamengo em 1981 e às medalhas de prata do atletismo nos Jogos Olímpicos de Sydney de 2000. Ainda segundo o Notícias da TV, também estão no pacote outras sete medalhas de ouro narradas pelo profissional, como a de Cesar Cielo, em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim.

A Globo vai exibir algumas das homenagens que envolvem Jogos Olímpicos antes de começar as disputas em Tóquio como forma de aquecimento para as transmissões da rede. Outros especiais para Galvão Bueno só serão exibidos depois que a rede encerrar os trabalhos do maior evento esportivo do mundo.

Funcionário da Globo desde novembro de 1981, após passagens pela Band e TV Gazeta, o locutor esportivo também deve ser homenageado dentro do Esporte Espetacular, exibido nas manhãs de domingo. No entanto, segundo Gabriel Vaquer, a produção desse especial só começará após o fim da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Leia mais