Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCELO VIDAL

Record decide acabar com o Balanço Geral e anuncia demissão de apresentador

Foto do apresentador Marcelo Vidal, do Balanço Geral Manhã
Marcelo Vidal foi demitido pela Record após 13 anos (foto: Reprodução/Record)

Em uma movimentação para otimizar os gastos de suas bases regionais, a Record decidiu acabar com a versão matinal do Balanço Geral que era produzida e exibida em Goiânia há quatro anos. O telejornal foi ao ar pela última vez na sexta-feira (4) e o seu espaço na programação será ocupado já a partir desta segunda (7) pelo Goiás no Ar, que ganhará mais 45 minutos no ar, indo das 6h30 às 8h40. Marcelo Vidal, que apresentava o jornalístico desde sua estreia, foi demitido pela emissora e se dedicará a projetos pessoais — ele já vinha atuando na produção de shows independentes.

TV Pop apurou que o Balanço Geral Manhã havia deixado de dar lucro para a Record Goiás: criado para disputar a liderança com o Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, o telejornal não chegou nem perto de incomodar a afiliada da Globo na maior parte de sua existência e já havia perdido uma de suas apresentadoras, a jornalista Mariana Martins, em maio de 2021. Vidal seguiu sozinho no matinal, mas não foi o bastante para que ele deixasse de ser deficitário — com a retração do mercado publicitário, boa parte das TVs locais, não só da Record, tiveram que reajustar seus planos.

A decisão de manter apenas um telejornal local na faixa da manhã já foi adotada pela maior parte das afiliadas da vice-líder de audiência no país. Uma das poucas exceções é Belém, que continua com dois proodutos distintos, o Balanço Geral matinal e o Fala Pará. Em Brasília e em Belo Horizonte, a decisão de permanecer apenas com um jornalístico regional também provocou o aumento do espaço destinado aos produtos terceirizados da Universal, que ganharam mais meia hora de duração e passaram a ficar no ar até o boletim matinal do Jornal da Record 24h, às 7h.

Em suas redes sociais, Marcelo Vidal publicou um longo desabafo confirmando que foi dispensado pela Record após mais de uma década na emissora. “Todo ciclo tem seu fim. Hoje, encerro uma jornada de 13 anos na Record. Só tenho a agradecer a oportunidade que essa emissora me deu. Aqui cresci e evoluí. Gratidão aos colegas que fiz ao longo destes anos. Levarei cada um comigo por onde estiver. Gratidão também aos diretores da emissora. Todos, sem exceção, sempre me respeitaram e me deram liberdade para ser quem eu sou”, pontuou o apresentador.

Nos comentários de sua publicação, Vidal recebeu o apoio de colegas que seguem na emissora. “Hoje foi um dia muito triste. Confesso que foi difícil fazer o esporte com a alegria de sempre. Você, Marcelo, como um bom mineirinho chegou de mansinho e conquistou a todos nós. Eu te desejo de coração de bom dessa vida. Você é um irmão que o jornalismo me deu”, desejou Cláudio Silvério, apresentador do bloco esportivo dos telejornais da Record Goiás. “”Grande profissional. E ser humano maior ainda! Você é fera”, disse Douglas Branquinho, âncora do Cidade Alerta local.

Leia mais