Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INTERPRETOU SANTANA

Vera Holtz detalha cena difícil e polêmica em Mulheres Apaixonadas

Foto Vera Holtz
Vera Holtz interpretou Santana em Mulheres Apaixonadas (foto: Reprodução/Globo)

Mulheres Apaixonadas (2003) foi uma trama que tratou de diversos assuntos durante a novela. Vera Holtz ficou responsável por interpretar Santana, uma professora que precisou lidar com o alcoolismo e chega ao fundo do poço ao misturar perfume com açúcar, durante uma crise de abstinência.

A artista destacou que foi uma cena complexa para ser filmada. “Eu lembro que foi uma cena forte. Eu bato a cabeça no espelho e sangra. Gravamos três vezes, foi aquela correria. Ela fica em um canto, degradada, estava em um processo autodestrutivo muito grande. Depois, é internada”, relembrou em conversa com a Globo.

“Um papel que tem uma função social muito grande, e eu tinha consciência disso. A Santana era dependente e professora, tinha tudo a perder. Ela bebia dentro do colégio. Era uma mulher solteira, botando em risco a vida, a saúde e a profissão. Era uma personagem pesada, muito forte”, lamentou Vera Holtz.

SBT afasta Téo José e escala ex-apresentador da Globo para comandar programa
Larissa Manoela confessa vontade de chorar em novela do SBT

A personagem central de Mulheres Apaixonadas é Helena, uma professora de História e diretora de uma grande escola no Rio de Janeiro, que pertence ao marido, Téo e à cunhada, Lorena. Ela e Téo são casados há mais de 15 anos, e têm um filho adotivo, Lucas. Helena passa por uma fase de incertezas e dúvidas quanto à sua felicidade, ela começa a ter questionamentos sobre a vida conjugal e eles ganham forças quando ela reencontra César, ex-namorado que ela abandonou para se casar com Téo.

Helena toma a decisão de acabar com o casamento e descobre que Lucas é filho legítimo de Téo com outra mulher, Fernanda. A autoria da novela da Globo é de Manoel Carlos, com a direção de Ricardo Waddington, Rogério Gomes e José Luiz Villamarim. A produção contou com as participações de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Camila Pitanga, Giulia Gam, Carolina Dieckmann e Helena Ranaldi.

Leia mais