Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CIDINHA CAMPOS

Jornalista expõe briga nos bastidores do Fantástico: “Aquela gritaria”

Foto Fantástico
Ex-jornalista da Globo, Cidinha Campos contou briga nos bastidores do Fantástico (foto: Reprodução/Globo)

Primeira repórter internacional do Fantástico, Cidinha Campos faz parte dos 50 anos do programa dominical. A jornalista foi demitida após um barraco com Armando Nogueira (1927-2010), responsável pela implantação do jornalismo na Globo.

“Eu tinha voltado de Vilcabamba, no Equador, onde fui fazer uma aldeia onde tinha as pessoas mais idosas do mundo. E foi um sofrimento para chegar lá. Eu estava tão cansada que na hora de fazer a cabeça (abertura) da matéria cometi um erro de concordância horroroso. Não foi esse, mas tipo: ‘nois vai, nois volta’. Eu me toquei e gravei de novo”, contou ela em conversa com o NaTelinha em 2015.

A comunicadora relatou que assistiu a produção no ar e viu que o erro foi exibido. “Quando chego no domingo para assistir o Fantástico estava o ‘nois vai, nois volta’. O cara da edição não se deu ao trabalho de pegar o que eu falava certo. Eu fui para uma reunião de segunda-feira com o cão nos couros. Nem dormi”, relatou. Armando Nogueira elogiou a matéria e não se importou com o erro, mas a jornalista não aceitou.

SBT afasta Téo José e escala ex-apresentador da Globo para comandar programa
Larissa Manoela confessa vontade de chorar em novela do SBT

“Como maravilha de matéria? Eu falei ‘nois vai, nois volta’. Eu sofrendo naquele inferno, eu fiz uma viagem de 15 horas de carro para chegar lá e o editor no ar-condicionado não viu o erro?”, relembrou. “Eu quis matar o Armando Nogueira. Comecei a gritar porque não sou flor que cheire mesmo. O pau cantou e quando eu vejo, não sei se foi o Boni ou o Walter Clark (1936 -1997), aquela gritaria e abre a porta e vai embora. No dia seguinte eu estava demitida. Quase batendo no diretor de jornalismo”, disse.

“Até hoje eu me arrependo disso. O Armando Nogueira era uma doce figura. Era uma coisa tão importante para mim e tão sem importância para ele. Eu queria ser ouvida. Ele começou a brincar com a situação. Eu que bato pesado desde que nasci, não consegui me controlar. Mas eu reconheço que foi uma bobagem que eu fiz”, confessou.

Leia mais