Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“MENTIRAS DESLAVADAS”

Ana Maria Braga se revolta com jornal da Globo e desmente aposentadoria

Imagem com foto de Ana Maria Braga
Ana Maria Braga desabafou sobre boatos de aposentadoria e detonou jornal da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Ana Maria Braga negou que tenha planos de se aposentar da televisão em 2024. Na Globo desde 1999, a comunicadora foi surpreendida com a notícia publicada pelo jornal Extra, de propriedade da emissora, sobre uma suposta saída do Mais Você. Em vídeo publicado nas redes sociais, a jornalista de 74 anos negou que tenha pedido para a direção da empresa para deixar o programa das manhãs. “Mais uma mentira! É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha”, disse ela nas redes sociais.

+ Globo Esporte sai do ar às pressas e deixa apresentador desconcertado ao vivo
+ Faustão suspende aposentadoria e anuncia primeiro projeto após demissão da Band

“Saiu uma notícia que eu já negociei com a empresa que eu trabalho, que eu deixo de trabalhar em 2024. É uma mentira deslavada. Atrapalha o andamento dos meus negócios, dos negócios de Globo. Parece um vírus, vai se reproduzindo isso. Foi tão absurda essa repercussão, tão louca, tão idiota e sem sentido, que eu precisei falar com o pessoal”, disparou. Em vídeo de 5 minutos, a avó de Louro Mané disse que, caso seja necessário ela deixar o programa ou tirar férias, ela mesma irá contar a informação para os telespectadores.

“Não vou deixar de trabalhar, não. Não tenho planos para o ano que vem. Então tem horas que cansa. Eu nunca fiz isso. Nunca vim tirar satisfação, o tempo mostra a verdade. Mas dessa vez eu não vou deixar passar e, por favor, não reproduzam isso”, concluiu. Segundo o jornal Extra, Ana Maria teria comunicado a direção da Globo que iria se aposentar em 2024. Para substituí-la, o canal estaria atrás de nomes como Paola Carosella, ex-jurada do MasterChef, e Rita Lobo, ambas atualmente contratadas do canal GNT, da TV por assinatura.

Leia o desabafo de Ana Maria Braga sobre os boatos de aposentadoria da Globo:

Oi, gente, então. Estou vindo aqui agora para contar para vocês de uma coisa muito agradável. Como vocês sabem, a respeito da minha vida, profissional, pessoal, tem fofoca todo dia em canais de televisão, em revistas, em jornais, em sites e blogs de fofoca e tudo mais. Eu nunca respondo. Não respondo porque eu acho que a melhor coisa que tem no mundo é o tempo e a verdade. Porque a verdade sempre prevalece, né? Mas quando a coisa é tão absurda fica meio cansativo. Eu fico muito chateada de as pessoas escreverem coisas sem checar a fonte, sem ouvir um passarinho cantar ou dar uma notícia antiga que reflete nos dias de hoje.

Porque desestabiliza uma equipe toda quando se dá uma notícia, como o senhor Leonardo Ferreira [colunista do jornal Extra] deu, sem nenhuma base, né? Que tipo de jornalismo é esse? Quando se trata de uma carreira profissional. Eu sempre disse para vocês que qualquer atitude minha, com relação ao meu trabalho e mesmo a minha vida pessoal, sempre foi assim. Eu nunca deixei de falar a verdade. As primeiras pessoas que vão saber disso, sobre qualquer mudança que eu tenho de ideia com relação a trabalhar ou não trabalhar, é primeiro a minha família, e, em segundo lugar, são vocês. Eu sempre digo que quem paga o meu salário são as pessoas que me acompanham já há quase 30 anos na televisão. Que acreditam em mim, estão então aqui comigo todas as manhãs.

É uma responsabilidade que eu me sinto, me sinto amiga e cúmplice da vida de todo mundo porque eu me sinto partícipe de um monte de gente. Eu tenho que contar as coisas que estão acontecendo quando são importantes. E agora saiu uma notícia dizendo que eu já negociei com a empresa que eu trabalho, que é a Rede Globo, que eu deixo de trabalhar em 2024, o que é uma mentira deslavada. Isso atrapalha o andamento dos meus negócios. Isso atrapalha os andamentos dos negócios da Globo. É um negócio que não tem sentido. E essa coisa parece um vírus. Porque vai se reproduzindo em todos os blogs. Por que falar uns absurdos desse dá clique, né. Dá money [dinheiro] para essas pessoas ficam reproduzindo isso sem fim.

Foi tão absurda a repercussão de dessa notícia, tão louca e tão idiota e sem sentido, que eu falei: ‘Não, eu preciso falar diretamente com o pessoal que acredita em mim e que sabe que sou eu que estou falando’. Isso não existe, não existe. Quando houver alguma intenção de minha parte, de mudança nos meus planos, de parar de trabalhar ou tirar férias, eu vou avisar. Eu vou tirar férias agora, por falar nisso, viu? Vou tirar duas semanas que estão me devendo desse ano.  Para o ano que vem, tenho planos, sim, de fazer melhor tudo aquilo que eu estou fazendo, que eu amo o que eu faço.

Eu devo dizer que tem horas que cansa e que e quem é exposto na mídia, como há um monte de gente aí é, sabe do que eu tô falando. Como se sentem, não é? Eu nunca fiz isso. Eu nunca vim tirar satisfação, nem dar satisfação de coisa, porque o tempo mostra que não é verdade. As barbáries todos que já falaram. Mas dessa vez, realmente, não vou deixar passar. Queria que vocês, por favor, reproduzam isso com a mesma velocidade, viu, seus fofoqueiros de plantão? Reproduzam isso com a mesma velocidade que reproduzem quando dizem que eu vou encerrar [a carreira].

Não sei, parece que tem uma vontade de dar uma notícia de quem vai substituir quem. Notícia ruim é uma coisa fantástica, né? Então reproduzam com a mesma velocidade. E eu agradeço muito vocês que estão escutando agora. Mas olha, amanhã estou aqui com a mesma disposição, a mesma alegria. Já estão me tirando da Globo desde que eu entrei, então não é novidade, mas dessa vez olha, desculpe, mas não tenho mais saco pra isso, sabe? Tchau, tenham uma linda semana, amanhã estarei aqui de volta, ao vivo e a cores, e feliz para o Brasil inteiro. Um beijo no coração. Tchau.

Leia mais