Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARIANA ROCHA

Apresentadora pede demissão do jornal da Band para seguir outra carreira

Imagem com foto da jornalista Mariana Rocha, que deixou o jornal da Band Boa Tarde RN para seguir carreira na fotografia
Mariana Rocha deixou o jornal da Band Boa Tarde RN para seguir carreira na fotografia (foto: Reprodução)

Apresentadora do Boa Tarde RN, a jornalista Mariana Rocha deixou a filial da Band no Rio Grande do Norte na última sexta-feira (4). Em sua última edição no comando do jornal, a comunicadora recebeu homenagens e carinho dos colegas. Ela decidiu deixar o jornalismo diário para se dedicar à carreira na área da fotografia em seu próprio estúdio, o Retro Foto & Arte. Em maio, ela ganhou um prêmio internacional ao registrar o nascimento de um bebê. “Me despeço dos estúdios da Band com flores, lágrimas, sorrisos, abraços e paz no coração”, disse ela nas redes sociais.

+ Na reta final, atriz da Globo diz que Vai na Fé “fez história” dentro da emissora
+ Carmo Dalla Vecchia abre o jogo após flagra de selinho: “Sou carinhoso”

“Uma despedida do jornalismo diário, depois 13 anos na TV, 5 deles interruptos no vídeo. É difícil. Porque a gente ama. Se habitua. Se identifica. O dom do comunicar é fascinante, especialmente na televisão. Mas, agora, a Mariana, que já era multi, está com projetos ainda maiores, que demandam, sobretudo, tempo. Autocuidado físico, e, principalmente, mental. É um contexto que envolve tantas, mas tantas coisas, que haja divã para poder destrinchar. Me despeço dos estúdios da Band com flores, lágrimas, sorrisos, abraços e paz no coração”, escreveu a profissional em uma plataforma de fotos e vídeos.

A apresentadora fez agradecimentos para a colega Heloisa Guimarães, com quem dividiu a apresentação do extinto Bora RN. Algum tempo depois, o jornal deu lugar ao Boa Tarde RN na programação, que continuou sendo comandado pelas jornalistas. “O que sentimos uma pela outra continuará diário. É eterno. Nossa amizade é mais forte do que a gente pode imaginar!”, disse ela. “Vocês me acolheram de uma forma muito especial hoje. Obrigada por isso e pela oportunidade de contribuir com meus conhecimentos durante esses 3 anos!”, disse ela para a equipe da Band local.

“Agora foco na câmera que eterniza os começos da vida e nos projetos especiais que tanto sonhei em poder me dedicar mais”, concluiu Mariana Rocha. Em uma publicação, Heloisa Guimarães homenageou a agora ex-colega de jornal. “Você vai fazer falta não só por ser minha comadre/amiga/sócia da vida, mas por ser uma excelente jornalista, apresentadora com carisma, boa de improviso, descontraída, pergunta o que o povo quer saber, edita com agilidade, reporta com capricho… Você é boa como poucos! Você fará muita falta não só pra nós, mas pro mercado e pra TV potiguar. Por isso mesmo, dizemos que é apenas um até logo. Queremos lhe ver ainda muito nas telas”, disse a comunicadora.

Leia mais