Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV TROPICAL

Após escândalo público, emissora é expulsa e deixa de transmitir sinal do SBT

Imagem com foto de Wellington Raulino, proprietário da TV Tropical, ex-afiliada do SBT no Maranhão
Wellington Raulino, âncora e proprietário da TV Tropical, ex-afiliada do SBT no Maranhão (foto: Reprodução)

A TV Tropical, emissora local de Barão de Grajaú, no Maranhão, deixou de transmitir o sinal do SBT na última sexta-feira (5). A partir de agora, os telespectadores do município localizado a 680 km de São Luís poderão acompanhar a programação do canal de Silvio Santos pela TV Rio Parnaíba, que fechou um acordo com a TV Difusora, afiliada do SBT no Estado. No final de julho, o proprietário da ex-parceira do canal paulista denunciou o furto de equipamentos que deixou prejuízo avaliado em mais de R$ 450 mil. Antes, a retransmissora ganhou repercussão nacional após uma apresentadora xingar telespectadores durante um jornal.

+ Âncora do SBT se revolta com críticas do público: “Vão para o quinto dos infernos”
+ Âncora acusa ex-prefeito de invadir sede e furtar equipamentos do SBT

A ex-afiliada do SBT no interior do Maranhão colecionou inúmeras polêmicas nas últimas semanas. Conforme publicou o TV Pop, Wellington Raulino, apresentador e proprietário da TV Tropical, denunciou nas redes sociais o furto de equipamentos que deixou um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais. Em diversos vídeos publicados na internet, o jornalista acusa Raimundo Silva, marido de Claudimê Lima (PSD), a prefeita de Barão de Grajaú, de invadir a sede da emissora. O canal de televisão operava em salas alugadas de um prédio que pertence ao marido da política.

Âncora acusa marido de prefeita de furto

Em conversa com um site local, Raulino disse que o furto dos equipamentos foi uma retaliação em razão de denúncias feitas pela TV Tropical contra a gestão de Claudimê. Segundo o empresário, Raimundo Silva teria entrado no local acompanhado de seguranças no dia 27 de julho e levado os equipamentos da emissora, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 450 mil. Por causa disso, o sinal da emissora saiu do ar na transmissão digital aberta. Na sexta (5), o sinal do SBT voltou a ser transmitido por outra emissora, a TV Rio Parnaíba, que também alcança a cidade de Floriano, no Piauí, que faz fronteira com o Maranhão.

Ex-afiliada do SBT coleciona confusões

Recentemente, Joélia Luz, empresária e âncora da TV Tropical, se revoltou com críticas e detonou o público da emissora durante a apresentação de um jornalístico. A jornalista, que é proprietária do canal local, perdeu a linha após telespectadores reclamarem do conteúdo veiculado na atração. “Vocês não mandam em nada aqui”, dispara a comunicadora em vídeo que viralizou nas redes sociais. O programa foi ao ar em 28 de junho. Joélia é mulher de Wellington Raulino.

No trecho do jornalístico, Joélia Luz dá uma resposta atravessada para um telespectador que criticou a qualidade do programa. “Minha prima, tu é engasturenta com essas propagandas tuas”, disse um internauta chamado Emerson. A comunicadora, então, decidiu rebater os ataques a conteúdo do telejornal. “Primeiramente, vocês que me chamaram dessas coisas: eu quero dizer que a televisão é minha, eu faço o que eu quiser, vocês não mandam em nada”, disparou a apresentadora do Jornal da Tropical.

“Aqui, a matéria que vai para o ar, eu que decido. Então, se vocês quiserem sair: tchau! Aqui só fica gente boa, quem é do bem. Gasturentos são vocês, tá bom? Então vão para o quinto dos infernos, bando de bestas! Eu não sou obrigada a colocar nada do que vocês querem não, aqui só vai o que eu quero, porque eu sou a dona dessa TV, tá bom?”, protestou Joélia. “Então, eu e meus amiguinhos de trabalho que sabemos o que vai para o ar. Tchau, já vão tarde, bando de gasturentos!”, acrescentou ela.

Leia mais