Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HONORILTON GONÇALVES

Geraldo Luís culpa ex-chefão da Record por fracasso de programa: “Loucura”

Imagem com foto do apresentador Geraldo Luís
Geraldo Luís detalhou bastidores do Geraldo Brasil, programa de auditório que ele comandou na Record em 2009 (foto: Reprodução/Canal UOL)

Fora da Record desde maio deste ano, Geraldo Luís abriu o jogo e detalhou os bastidores da sua trajetória de 16 anos na emissora. Em entrevista ao colunista Chico Barney, do UOL, o apresentador desabafou sobre as restrições impostas pela direção da empresa, mas demonstrou gratidão pelo período como contratado. “Se não eu não tivesse dado o grito de liberdade lá, eu não estaria aqui. Eu não podia nada! Não me deixavam fazer nada!”, lamentou. “Muita gratidão, mas estava na hora de parar”, disse o comunicador.

Uma das atrações apresentadas por Geraldo na Record foi o programa diário Geraldo Brasil, que teve uma primeira versão em 2009. Na ocasião, o formato teve como missão substituir o Programa da Tarde (2006-2009). Para isso, o jornalista deixou o Balanço Geral, onde havia alcançado a fama nacionalmente. “Aquilo [Geraldo Brasil] foi uma teimosia do bispo Honorilton Gonçalves [diretor artístico da Record de 1998 a 2013]. Era uma loucura: um programa diário, de auditório, às 17h, contra Sonia Abrão, Datena…”, relembrou.

+ Apresentadora do Jornal da Band é afastada às pressas e desabafa: “Não consegui”
+ Atriz da Globo revela cena mais difícil em gravações de A Viagem e crise de choro

O programa não conseguiu se manter na audiência e acabou cancelado pela emissora após seis meses. “O horário da tarde é um horário ingrato para trabalhar. Eu avisei [que não daria certo]. Deu audiência no primeiro mês. No segundo, já [caiu um pouco]. No terceiro, afundou!”, desabafou Geraldo Luís. Apesar do fracasso, foi com o formato que o jornalista se transformou em contador de histórias. “Fiquei até pelado! Fui à praia de nudismo [fazer matéria para o programa]. Hoje, eu estou com uma barriga menor. Parecia aquele sapo, o Caco, do Muppet Show [risos].”, brinca.

No começo da semana, Geraldo Luís assinou contrato com a RedeTV! para tentar tirar os domingos da emissora do ostracismo. A chegada do ex-funcionário da Record foi revelada por Sonia Abrão, amiga pessoal do comunicador e também contratada do canal controlado por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. “Bem-vindo, meu amigo! Sorte e sucesso pra você”, desejou a titular do A Tarde é Sua ao antigo titular do Domingo Show (2014-2019) nas redes sociais. Além do formato dominical, ele também estará à frente de uma segunda atração, com exibição nas noites de terça-feira, na faixa horária atualmente ocupada por um programa esportivo.

Leia mais