Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Em crise histórica, SBT copia Record e investe em dramaturgia bíblica para sair da lama

Foto da série The Chosen - O Escolhido, que será exibida pelo SBT
SBT exibirá a série The Chosen - O Escolhido (foto: Divulgação)

O SBT irá se transformar em uma espécie de puxadinho da Record. Em mais uma movimentação para tentar tirar o canal da pior crise de sua história, Daniela Beyruti pediu aos executivos de sua emissora que adquirissem os direitos da série The Chosen – Os Escolhidos. A história bíblica, que conta a história da vida de Jesus Cristo diante da perspectiva daqueles que o conheceram, deverá ser transmitida em pleno horário nobre a partir do próximo mês, na mesma faixa em que a Record aposta em teledramaturgia religiosa há quase nove anos.

A reportagem do TV Pop apurou que a tendência é de que o seriado americano seja exibido após o SBT Brasil, deslocando A Infância de Romeu e Julieta para o atual espaço da reapresentação de Cúmplices de Um Resgate, que chegará ao fim no próximo mês. A emissora, no entanto, precisa conseguir que a Amazon autorize a mudança de horário da principal novela do canal, produzida em parceria com o streaming da varejista — o contrato de coprodução da trama prevê que mudanças no horário e no formato de exibição da trama sejam previamente acordadas por ambas as partes.

A emissora de Silvio Santos já adquiriu os direitos de transmissão das três temporadas e de dois especiais de The Chosen – O Escolhido. O seriado, que continua em produção nos Estados Unidos, conta atualmente com 28 episódios com durações variadas. O mais curto deles, com apenas meia hora de duração, faz parte do primeiro ciclo de episódios da trama. O mais longo até o momento é justamente o desfecho da terceira temporada, que conta com duração de quase duas horas.

Fenômeno de público nas plataformas de streaming, a série nasceu como um curta-metragem produzido apenas para uma igreja dos Estados Unidos. A produção chamou a atenção de um serviço gospel de vídeo sob demanda, que decidiu testar a recepção do público disponibilizando o conteúdo já filmado em uma rede social. O curta acabou virando um sucesso instantâneo, e a ideia virou alvo de uma campanha de financiamento coletivo para que a história fosse transformada em um seriado — cerca de R$ 50 milhões foram arrecadados para a produção da primeira temporada.

Com o êxito, The Chosen – O Escolhido acabou virando até filme: os dois primeiros e os dois últimos episódios da terceira temporada foram lançados nos cinemas dos Estados Unidos e foram um sucesso de vendas, chegando a ocupar o terceiro lugar das bilheterias americanas em seu primeiro final de semana de exibição, com arrecadação de US$ 14 milhões. No final de agosto, a série irá desembarcar também nos cinemas brasileiros, mediante uma parceria feita entre os produtores da trama e a Cinemark, exibidor líder de mercado no país.

Procurado pelo TV Pop, o SBT confirmou a aquisição de The Chosen – O Escolhido, mas afirmou ainda não ter informações sobre a estreia da trama em sua programação.

Leia mais