Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇA DE TRANSMISSÃO

Globo toma atitude drástica e anuncia desligamento de seu sinal após 58 anos

Imagem com foto da apresentadora Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, da Globo
Renata Vasconcellos durante apresentação do Jornal Nacional; emissora vai desligar sinal analógico em cidade de Pernambuco (foto: Reprodução/Globo)

A Globo vai desligar seu sinal analógico de transmissão de TV na cidade de João Alfredo, em Pernambuco. A partir da próxima segunda-feira (14), os telespectadores que vivem no município localizado a 106 km do Recife terão acesso à programação da emissora apenas em sinal digital, através do canal 23.1. “A transmissão digital é totalmente gratuita e oferece alta qualidade em imagem e som, sem chuviscos ou ruídos”, reforçou a companhia em comunicado.

O canal líder reforçou que, para o público continuar assistindo aos telejornais locais, transmissões de futebol, novelas e programas de entretenimento, será necessário observar as especificações de cada televisão e preparar o seu aparelho. Se a TV for de um modelo antigo, fabricado antes de 2010, é preciso adquirir um conversor digital, conectar uma antena externa UHF ao conversor e conectar a caixa receptora na TV. Porém, se o aparelho de TV foi fabricado a partir de 2010, basta instalar a antena UHF e conectá-la na televisão.

Autor da Globo descarta problemas com passado em novelas da Record
Apresentadora da Record ficou abalada com demissão da Globo: “Muito difícil”

“Depois de completar as instalações, o telespectador deve realizar com o controle remoto a busca e sintonia dos canais no menu da televisão: a partir daí, é só colocar na Globo HD, o canal 23.1 em João Alfredo e aproveitar o melhor da programação em HD. Em caso de dúvidas, você pode consultar um antenista da sua região, conferir mais informações no site tvglobodigital.com, ou ligar para (81) 3214-8230, de segunda a sexta, em horário comercial”, explicou a Globo em seu site oficial sobre a TV digital.

A cidade de João Alfredo está localizada no Agreste setentrional do estado de Pernambuco. Segundo o Censo Demográfico 2022 realizado pelo IBGE (Instituto de Geografia e Estatística), cerca de 27.725 pessoas vivem no município. A localidade surgiu a partir de uma fazenda instalada na localidade do Imbé, nos meados do século XVIII, pelo capitão português Antônio Barbosa da Silva. Por causa da escassez de água, o colonizador resolveu transferir a sede da propriedade para o local onde atualmente está a cidade, aproveitando o manancial hídrico de uma lagoa que existia naquela região.

Leia mais