Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROBLEMA CARDÍACO

Estado de saúde de Faustão: Apresentador não tem previsão de alta

Imagem com foto do apresentador Fausto Silva durante apresentação do Faustão na Band
Fausto Silva está internado em hospital; ex-apresentador do Faustão na Band não tem previsão de alta (foto: Band/Renato Pizzutto)

Fora da Band desde junho, Fausto Silva foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um problema cardíaco. De acordo com comunicado divulgado, o apresentador de 73 anos deu entrada na unidade médica no dia 5 de agosto. O estado de saúde do ex-contratado da Globo é considerado estável, mas Faustão ainda não tem previsão de alta. “Fausto Silva está internado desde o dia 5 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos”, diz a nota.

O texto é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-médico e de serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein. Em 2021, quando ainda comandada o Domingão do Faustão (1989-2021) na Globo, Fausto Silva ficou internado na mesma unidade do hospital para tratar uma infecção urinária. Em maio deste ano, o comunicador anunciou sua saída da Band após um ano e meio no comando do Faustão na Band. Em junho, o formato de auditório passou a ser apresentado apenas por seu filho João Guilherme Silva e Anne Lottermann.

+ Carol Nakamura diz que “perdeu muito peso” em reality show da Globo
+ Antonia Fontenelle ataca colegas da Jovem Pan após ser desmentida ao vivo

A Band tem exibido reprises do Faustão na Band desde julho. A partir de segunda-feira (21), o horário das 20h30 às 22h00 passa a ser ocupado pelo Melhor da Noite, com Zeca Camargo e Glenda Kozlowski. João Guilherme chegou a ser convidado para integrar a equipe, mas recusou porque o programa terá conteúdo dedicado ao jornalismo. “Aconteceu uma conversa na Band sim. Mas, pelo que me apresentaram, esse novo programa será muito jornalístico. Acho que não tem a ver comigo e com minha personalidade. Conversei com Rodolfo Schneider [diretor de conteúdo], mas não rolou”, disse ele.

O rapaz também reforçou ao colunista Lucas Pasin, do UOL, que pretende seguir carreira na televisão. “Sei qual é o meu sonho, mas se ele é próximo ou distante, isso só o tempo vai dizer. Quero sim ter um programa, com uma ideia mais jovem. […] Já recebi algumas propostas diferentes, estou em uma conversa para ter um programa mais para frente, é algo embrionário. É hora de pensar muito. Estou aberto a fazer várias coisas, algo que seja genuíno e tenha minha personalidade”, finalizou.

Leia mais