Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VOU TE CONTAR

Leão Lobo é anunciado oficialmente como novo contratado da RedeTV!

Imagem com foto do jornalista Leão Lobo
Leão Lobo foi anunciado como novo contratado da RedeTV!; ele terá um quadro no Vou te Contar (foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! anunciou oficialmente nesta quinta-feira (17) a contratação do jornalista Leão Lobo. O comunicador especializado na cobertura do jornalismo de celebridades terá um quadro fixo no Vou Te Contar, atração comandada por Claudete Troiano nas manhãs da emissora. A estreia, que acontecerá na segunda (21), a partir das 10h25, marcará o reencontro dos profissionais, que trabalharam juntos no vespertino Mulheres, da TV Gazeta, nos anos 1990.

O quadro apresentado por Leão Lobo terá o título Nas Garras do Leão. O jornalista participará ao vivo, diariamente dos estúdios da RedeTV!, trazendo os acontecimentos que movimentam o universo dos famosos. “Uma sensação deliciosa, de estar estreando pela primeira vez. Uma casa nova, onde tenho muito a explorar, e o carinho de uma grande amiga, a Claudete, que me lançou como fofoqueiro na TV com a frase: ‘Solta a língua, Leão’. Vou soltar muito”, diz o profissional em comunicado divulgado pelo canal.

+ Natuza Nery explica origem de nome raro e surpreende com revelação
+ Ex-Pânico, Bola diz que foi “queimado” com cimento em betoneira

Leão Lobo tem uma carreira de 50 anos no jornalismo. No início da trajetória, atuou como repórter no extinto Jornal da Tarde e na Folha de S.Paulo. Conhecido também como jurado de Silvio Santos em atrações de calouros, ele despontou como colunista na televisão e, posteriormente, apresentador no início dos anos 1990, ao lado de Claudete, no Mulheres. Ao longo da profissão, Leão teve passagens também pela Band, CNT e SBT.

Em junho, Leão Lobo foi surpreendido com a demissão da TV Gazeta, onde estava há dois anos. “Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso. Amo a Gazeta. É como se fosse a casa dos meus pais, sabe? Aquela que sempre quero voltar. Mas eles me explicaram que meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área”, disse em entrevista.

Leia mais