Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-VENENOSO

Amin Khader é contratado pela Band após quase 2 anos de demissão da Record

Imagem com foto do apresentador Amin Khader
Amin Khader foi contratado pela Band após demissão da Record (foto: Reprodução)

Demitido da Record em janeiro de 2022, Amin Khader acaba de acertar seu retorno à televisão. O ex-fofoqueiro do quadro A Hora do Venenoso, da versão local do Balanço Geral no Rio de Janeiro, fechou contrato com a Band Rio para integrar a programação da emissora. Ele foi dispensado do canal do bispo Edir Macedo no começo do ano passado, após 18 anos de serviços prestados, em razão de um processo de reestruturação interna da empresa.

“Vou contar uma notícia boa para vocês… Que ele gosta de farra todo mundo sabe, mas o que ninguém sabe é que agora ele tá na Band Rio!”, publicou a filial da Band em uma plataforma de fotos e vídeos. A emissora ainda não revelou qual atração o jornalista fará parte, mas prometeu divulgar mais detalhes nos próximos dias. “Ainda não podemos soltar muitos spoilers, mas durante a semana vamos dar várias dicas para vocês descobrirem onde que o Amin Khader estará aqui na nossa programação! Fiquem de olho”, disse a companhia.

+ Ex-ator da Globo é vítima de assalto à mão armada no Rio
+ Ex-apresentadora da CNN Brasil diz que emissora é “casa que não para mais em pé”

Em 2011, Amin Khader virou notícia nacional por uma falsa morte. Na época, David Brazil anunciou nas redes sociais que o colega teria sofrido um ataque cardíaco. A Record chegou a anunciar a morte do colega durante o Hoje em Dia, e Chris Flores chorou compulsivamente pela morte do famoso. No entanto, durante uma entrada ao vivo, o humorista foi visto em uma praia no Rio de Janeiro enquanto corria e disse que tudo não passou de uma confusão. A situação acabou virando meme, que até hoje é lembrada na internet como um dos momentos mais constrangedores da TV brasileira.

Por causa disso, a relação entre David Brazil e o ex-contratado da Record ficou estremecida durante sete anos, mas os amigos voltaram a se falar em 2018. “O que aconteceu foi uma palhaçada do Amin e não quero mais falar com ele. Acabou a amizade. Para mim ele morreu. Ele quis aparecer e ser polêmico e criou isso tudo. Tenho certeza de que ele estava armando isso desde ontem. Porque ele me ligou falando que estava indo ao médico porque estava com dor no coração. À noite, deixou um recado falando que tinha dado uma louca de falar comigo, que tinha feito exames e ia dormir”, disse David Brazil em entrevista.

Amin Khader diz que sofre preconceito

Em julho do ano passado, Amin Khader esteve no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, e falou sobre diversos assuntos polêmicos. Entre eles, o comunicador comentou sobre a relação dele com a comunidade LGBTQIAPN+ e afirmou que não levanta a bandeira. Segundo o apresentador, atualmente “é fácil ser gay”. “Eu não levanto a bandeira gay. Hoje é muito fácil ser um ‘viadinho’”, disparou ele, na ocasião.

“Eu quero –como eu, que vim da zona norte do Rio de Janeiro– quero ver, quando era viado, gay, 40 anos atrás. Hoje é muito fácil. Eu não levanto a bandeira. Nem eu, nem o Ney Matogrosso. Tenho 65 anos de idade, o Ney tem 80 anos, vai levantar bandeira pra quê? Mas, eu nunca vou deixar de ser gay”, relatou ele. “Os gays não me abraçam muito porque acham que ‘é vovô’, uma ‘bicha velha, acabada’. Tem isso”, afirmou Amin Khader.

Leia mais