Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GUSTAVO REIZ

Ex-Record, autor de Fuzuê chama novela de “circo e farofa gourmet”

Foto novela Fuzuê
Autor de Fuzuê brinca com termos sobre o horário (foto: Reprodução/Globo)

Ex-Record, Gustavo Reiz está em sua primeira novela das sete na Globo. O autor de Fuzuê nunca escondeu que é um aficionado por novelas e buscou inúmeras referências para o trabalho na líder de audiência e destacou que considera a trama uma “farofa gourmet”.

“Alguns elementos são tão básicos e que fazem parte da novela, que acabam ficando de lado para evitar clichê. Mas acho, de verdade, que tudo muda de acordo com a forma que você conta aquela história. Fuzuê traz todos os elementos do folhetim clássico: ganchos de intervalo, flashbacks, personagens característicos, rivalidade entre irmãs. A novela é, de fato, sem pudor, baseada em novelas. É uma grande celebração ao gênero!”, revelou.

Pais de Larissa Manoela pedem “amor e empatia” depois de briga com a filha
Ex-CNN Brasil toma decisão drástica e descarta aposentadoria aos 82 anos

Longe de ficar ofendido com o termo de que é o horário da farofa, o autor de Fuzuê comemorou a possibilidade de trabalhar com o gênero. “Acho o máximo. São duas expressões: circo e farofa. Eu acho que essa novela tem o objetivo de entreter, emocionar e divertir. É bom sentar na frente da televisão, esquecer um pouco dos problemas e entrar naquele universo tão louco, tão fora da realidade, mas, ao mesmo tempo, essa novela é pautada em histórias reais, conflitos humanos, pessoais e sociais”, destacou ao gshow.

Estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes e Marina Ruy Barbosa, a trama acompanha a história de rivalidade entre duas meias-irmãs que disputam uma herança deixada pelo pai envolvendo um tesouro secreto. Gustavo Reiz afirmou que o foco na nova trama é que o público consiga ser entretido ao parar para assistir a produção. “Vamos servir circo de verdade e farofa gourmet. E acho que assim é bom: mesclar os gêneros, comédia, humor, romance e o que vier, como mistério”, relatou.

Leia mais