Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA

Faustão recebe homenagem de apresentador do SBT: “Devolver sua saúde”

Foto Carlos Alberto de Nóbrega e Faustão
Faustão recebeu homenagem de Carlos Alberto de Nóbrega (foto: Reprodução/Band)

Após receber alta de Covid-19, Carlos Alberto de Nóbrega tirou um tempinho para mandar mensagem para Faustão, internado desde 5 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca e aguarda na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) por um transplante de coração.

“Faustão: por tudo que você fez para ajudar centenas de pessoas, sem nunca divulgar, Deus há de devolver a sua saúde. E todos nós brasileiros estamos pedindo a Deus que seja um sucesso a sua cirurgia”, escreveu ele nas redes sociais.

Filho de Fausto Silva, João Guilherme Silva atualizou o estado de saúde do pai nesta segunda-feira (21). O comunicador está internado e precisará passar por um transplante de coração. Em rápida conversa com a CNN Brasil, o jovem detalhou como está Faustão. “Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, disse ele, que deixou a unidade médica às pressas.

Faustão tem piora no quadro clínico e entra na fila para transplante cardíaco
Geraldo Luís se defende de acusações e parte pra cima de diretor de Silvio Santos

Em boletim médico divulgado no domingo (20), a equipe que acompanha Faustão disse que “em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”. De acordo com o texto assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo, diretor da unidade hospitalar, Fausto Silva já foi incluído na fila de transplantes gerenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Hospital do Coração (HCor), pacientes em estado grave podem aguardar até de dois a três meses para a cirurgia.

Em comunicado divulgado nesta segunda, o HCor explicou que o tempo de espera para transplante cardíaco depende da gravidade, tipo sanguíneo e tamanho corporal do paciente. “A instituição esclarece que a gravidade do caso, o tipo sanguíneo e o tamanho corporal do paciente influencia no tempo de espera pelo órgão. Em casos menos graves, a espera por um transplante cardíaco pode ser de 12 a 18 meses, em média. Em casos mais graves, esse período pode ser reduzido para de dois a três meses”, disse a instituição.

Leia mais