Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HÉVERTON GUIMARÃES

Comentarista da Band enaltece trajetória de Abel Ferreira no futebol sul-americano

Imagem com montagem das fotos de Héverton Guimarães e Abel Ferreira
Héverton Guimarães e Abel Ferreira; comentarista da Band elogiou trabalho do técnico português (foto: Reprodução)

Héverton Guimarães enalteceu a trajetória profissional do técnico português Abel Ferreira no futebol sul-americano nos últimos anos. O treinador disputou quatro edições da Copa Libertadores da América, sendo que levou dois títulos até o momento. Com a oportunidade de levar um terceiro neste ano pelo Palmeiras, o comentarista do Jogo Aberto, da Band, citou os aspectos positivos do comandante do time alviverde.

“Quando joga mal, ele ganha. Quando joga bem, ele ganha de muito. É impressionante. Eu não posso usar a pouca expressão do Deportivo Pereira pra desqualificar a vitória do Palmeiras, porque outros foram lá e se deram muito mal. Foi uma grande vitória de um time extremamente organizado”, declarou o jornalista durante o programa esportivo apresentado por Renata Fan.

+ Reinaldo Gottino se revolta com declaração de Antonia Fontenelle sobre Faustão
+ Ex-contratado da Globo pede desculpas para jurada do MasterChef: “Fui infeliz”

Na quarta (23), o Palmeiras viajou até a Colômbia e goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, praticamente garantindo sua classificação para semifinal da Copa Libertadores da América. Na ocasião, Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony marcaram no jogo de ida das quartas, disputado no Estádio Hernán Ramírez Villegas. Os três primeiros gols saíram no primeiro tempo, enquanto o último foi conquistado na reta final da partida.

Na opinião de Héverton Guimarães, apenas o técnico Marcelo Gallardo, que fez história no River Plate, está à frente de Abel Ferreira nos últimos anos – o treinador argentino atualmente está sem clube. “Depois de Marcelo Gallardo, a melhor coisa que aconteceu no nosso continente foi a vinda de Abel. Ele ensina, ele é referência… Talvez não seja muito referência para o pessoal do meio porque rola uma ‘dorzinha de cotovelo’ porque o cara não é brasileiro. Ver o Palmeiras jogar é realmente uma aula pra treinador e pra quem gosta de futebol. Trabalho histórico”, disse o comentarista da Band.

O integrante do Jogo Aberto também falou sobre a entrevista na qual o treinador português pede para que os dirigentes do Palmeiras não negociem seus principais jogadores. “A letra que Abel meteu na coletiva faz sentido, porque ele sabe que daqui a pouco outras propostas vão chegar para seus jogadores. Então se não entregam aquilo que ele quer… No fundo, ele gostaria de ter mais qualidade no elenco que já é espetacular, mas que poderia ser ainda melhor”, pontuou Héverton Guimarães.

Leia mais