Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT convoca nova apresentadora e transforma Primeiro Impacto em novo Vem Pra Cá

Foto da jornalista Daniele Brandi, nova apresentadora do Primeiro Impacto
Daniele Brandi dividirá comando de nova versão do Primeiro Impacto com Felipe Malta e Darlisson Dutra (foto: Reprodução)

O SBT irá lançar nas próximas semanas uma nova versão do Primeiro Impacto. Em busca de melhores índices de audiência e de mais anunciantes, a emissora de Silvio Santos transformará parte de seu telejornal matinal em uma revista eletrônica já no próximo mês. O atual formato do jornalístico, com notícias policiais e comunitárias, passará a dividir espaço com um modelo mais calmo, nos mesmos moldes do antigo Vem Pra Cá (2021-2022). Para a nova fase do programa, o canal escolheu a repórter Daniele Brandi, que apresentará a atração com Felipe Malta e Darlisson Dutra.

A reportagem do TV Pop apurou que a rede trabalha para conseguir estrear o novo formato do Primeiro Impacto em 4 de setembro, já na primeira semana do próximo mês. Os primeiros pilotos da nova fase do matinal foram gravados nesta semana e tiveram a aprovação da alta cúpula do canal, que ficou satisfeita com a química dos três apresentadores. Malta e Dutra serão os âncoras de maior destaque, enquanto Daniele falará sobre assuntos mais leves, como a previsão do tempo e notícias sobre o trânsito — em um papel semelhante ao de Sabina Simonato no Bom dia São Paulo.

Os três, diferentemente do que acontece até agora, irão apresentar o matinal juntos — a tendência é que o Vem Pra Cá disfarçado de Primeiro Impacto fique no ar durante quatro horas, entre 9h e 13h. Das 6h às 9h, o telejornal conservará o seu formato atual, focado em notícias policiais e em informações de última hora, sob o comando de Marcão do Povo — as primeiras três horas também vão servir como uma espécie de telejornal local para o SBT de São Paulo, já que a maior parte das reportagens da faixa horária serão de acontecimentos da região, como já acontece na Record.

Mesmo com a reformulação, o Primeiro Impacto permanecerá sendo inteiramente comandado do “aquário” localizado no meio da Redação do Jornalismo. A primeira parte, com Marcão do Povo, não terá nenhuma mudança visível para os telespectadores: o jornalista continuará apresentando de pé, andando pelo estúdio e conversando com o seu galo de palha. Na segunda parte, Darlisson Dutra, Daniele Brandi e Felipe Malta deverão ter uma bancada — o mobiliário não ficou pronto ao tempo da gravação dos primeiros testes, mas já está sendo confeccionado pela cenografia do SBT.

Escolhida para ser o rosto feminino do matinal, Daniele Brandi trabalha na emissora de Silvio Santos há quase três anos. Antes de virar repórter dos telejornais da rede, em novembro de 2020, ela também atuou em jornalísticos da RedeTV! e no programa Fala Que Eu Te Escuto. Além disso, a jornalista trabalhou como locutora de algumas das principais rádios de São Paulo, como a Antena Um, Disney e NovaBrasil, em que comandou o jornalístico Radar até agosto de 2022.

Procurada pelo TV Pop, a diretoria do SBT confirmou que o Primeiro Impacto será reformulado e passará a ter Daniele como uma de suas âncoras, mas ressaltou que ainda não há uma data certa para a estreia da nova fase do matinal.

Leia mais