Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
INTERNADO DESDE 5 DE AGOSTO

Faustão faz cirurgia do coração e permanece na UTI: “Horas importantes”

Foto de Faustão
Faustão passou por cirurgia neste domingo (foto: Reprodução/Band)

Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, passou pela cirurgia de transplante de coração neste domingo (27), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador estava internado desde 5 de agosto, tratando uma insuficiência cardíaca e fazendo diálise.

Conforme nota divulgada, o procedimento foi realizado com sucesso. “O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, disse.

O comunicador enfrentou o agravamento de seu quadro e precisou entrar na fila única da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SUS) para transplante de coração. Por conta da gravidade de sua situação, ele foi colocado como prioridade, assim recebendo o órgão com maior rapidez. No dia 19 de agosto, Faustão mandou um recado diretamente do hospital e tranquilizou os fãs.

Dudu Camargo ressurge e faz pedido após período longe dos holofotes
Galvão Bueno revela mutreta de Tino Marcos na Copa do Mundo: “Podia ir preso”

“Eu, por sorte, ainda não morri. Estou preparado para as coisas da vida. Estou em tratamento. Peço que rezem por mim. Agora, tenho muita noção da família maravilhosa que tenho, uma mulher maravilhosa. E quem decide é o chefe lá de cima”, disse ele, na ocasião.

O Ministério da Saúde precisou se manifestar sobre a “rapidez” na cirurgia e afirmou que o comunicador foi “priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde”. O cirurgião cardiovascular Edmo Atique Gabriel afirmou que é preciso cumprir alguns critérios. “Mesmo em prioridade, existe a necessidade de um mínimo de compatibilidade entre doador e receptor, quanto aos aspectos de biotipo físico e algumas provas imunológicas”, explicou.

Leia mais