Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SILVYE ALVES

SBT contrata apresentadora do Cidade Alerta para salvar ibope da emissora

Imagem com foto da apresentadora e deputada federal Silvye Alves, que foi contratada pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT
Silvye Alves durante apresentação do Cidade Alerta Goiás; a jornalista e deputada federal foi contratada pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT (foto: Reprodução/Record Goiás)

Ex-apresentadora do Cidade Alerta em Goiás, a deputada federal Silvye Alves (União-GO) foi contratada pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT no Estado. A partir de outubro, ela estará à frente de um programa policial que será transmitido de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h45, de segunda a sexta-feira. Ela está fora da televisão desde junho de 2022, quando decidiu deixar a filial da Record para se candidatar ao cargo de deputada federal nas eleições.

A novidade foi anunciada pela própria parceria do SBT em uma plataforma de fotos. “Tem novidade chegando! Vem aí um novo programa na TV Serra Dourada com Silvye Alves! Segura a ansiedade, que em outubro a gente mata essa saudade juntos!”, disse a emissora na legenda de uma publicação. No vídeo, a jornalista e agora deputada por Goiás relembra o começo da carreira na televisão e pontua que seu primeiro trabalho em uma emissora foi na extinta TV Real (1992-2000), que foi afiliada do canal de Silvio Santos no Tocantins.

+ Ex-Pantanal, Karine Teles confessa personagem surpreendente em Elas por Elas
+ Eliane Giardini adianta novos detalhes sobre personagem em Terra e Paixão

“Meus amores, meu Deus do céu. Prometo não chorar. Forte eu não sou, mas hoje vou segurar. Estou num lugar porque Deus escreve certo por linhas tortas. Meu primeiro contato com televisão foi lá no Tocantins, eu fui telefonista, recepcionista da Record, antiga TV Lajeado. Mas a primeira emissora que me deu uma oportunidade foi o SBT, a TV Real. Você imaginam o que eu tô falando, né? E a saga continua, porque quando eu saí do Tocantins… Claro, né, que eu tive o convite de algumas emissoras, mas quem me acolheu, com total valor, foi novamente o SBT”, disse ela.

No vídeo publicado pela afiliada do SBT, Silvye Alves parece nos corredores da empresa, sediada em Goiânia, onde ela esteve nesta segunda (28) para assinar o contrato. “E a minha felicidade, que eu tinha imaginado, de fato, que meu em TV havia se encerrado. Mas passado um ano… Não adianta, gente, acho que faz parte da vida, faz parte da essência. Esse ano eu completei 25 anos de televisão. Eu tô de volta. Com muita felicidade, porque quando eu vou em algum lugar, as pessoas às vezes falam: ‘Nossa, sinto tanta saudade de te ver’. Então a gente vai matar essa saudade da melhor maneira possível”, finalizou ela.

Por causa dos compromissos na Câmara dos Deputados, em Brasília, o programa que será apresentado por Silvye Alves será transmitido ao vivo três vezes na semana, enquanto nos outros dois dias será exibido gravado. Com a mudança na programação, o Serra Dourada Esportes irá ao ar das 11h45 ao meio-dia. Já o Jornal Serra Dourada ficará no ar das 12h às 13h. A afiliada do SBT ainda não confirmou a data de estreia, que será em outubro. O formato será um programa policial nos mesmos moldes do Cidade Alerta Goiás, que ela comandava na Record local.

Quem é Silvye Alves, a nova contratada do SBT de Goiás?

Contratada da filial da Record em Goiânia entre 2011 e 2022, Silvye Alves pediu demissão da emissora do bispo Edir Macedo para disputar as eleições no ano passado. Ela ficou conhecida nacionalmente por ter sido uma das repórteres do Cidade Alerta nacional na época em que Marcelo Rezende (1951-2017) comandava o noticioso, entre 2012 e 2017. Por causa do sucesso entre o público, ela passou a apresentar a versão local do programa policial em Goiás. Ela recebeu quase 255 mil votos e foi eleita deputada federal pelo Estado.

Em julho de 2021, Silvye Alves foi agredida pelo ex-namorado com socos, tapas e chutes na frente do filho de 11 anos. Por causa dos machucados e para não ter sequelas da agressão, ela precisou passar por procedimentos no valor de R$ 20,5 mil. Ela decidiu se candidatar a deputada federal após perceber problemas na legislação sobre o assunto. Ela foi convidada para entrar na política por Gracinha Caiado, primeira-dama de Goiás. Na ocasião, Ronaldo Caiado (União-GO) foi reeleito governador de Goiás no 1º turno com 51,81% dos votos.

Leia mais