Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DO THE VOICE

Fátima Bernardes entra na berlinda e pode ser demitida da Globo após mudanças

Foto Fátima Bernardes no The Voice Brasil
Fátima Bernardes pode ser demitida pela Globo com fim do The Voice Brasil (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo anunciou o fim do The Voice Brasil, programa comandado por Fátima Bernardes desde 2022. A emissora ainda fará a 12ª temporada neste ano, mas o formato deixará de ser produzido a partir de 2024. Em nota, a líder de audiência anunciou que o programa voltará ao ar apenas para a sua edição final. Isso, no entanto, também pode simbolizar o fim da trajetória da apresentadora na maior rede: o seu contrato, que vai até 2025, conta com uma cláusula de rescisão antecipada por baixa produtividade — e o único projeto dela com o fim do reality é um programa no GNT.

“Em 2023, o The Voice Brasil chega à 12ª e última temporada. A partir de novembro, com exibição às terças e quintas e apresentação de Fátima Bernardes, estreia a nova edição que promete muitas emoções, com novidades, surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais marcantes da história da família Voice”, pontuou a emissora, que não falou sobre a possível saída da ex-apresentadora do Jornal Nacional.

Na edição que foi ao ar em 2020, o reality musical chegou a perder na média da audiência para A Fazenda 12, da Record. A estreia de Fátima Bernardes no comando da atração em 2022 registrou o pior índice de uma abertura da competição musical. Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, apontaram que a 11ª temporada de The Voice Brasil marcou média de 15,1 pontos ao decorrer de seus 14 episódios.

Dudu Camargo ressurge e faz pedido após período longe dos holofotes
Galvão Bueno revela mutreta de Tino Marcos na Copa do Mundo: “Podia ir preso”

O índice representou uma queda de 5% de público na comparação com os 15,9 registrados na versão anterior, em que o formato foi comandado por André Marques e Tiago Leifert, e simbolizou também uma fuga de 41% dos telespectadores na comparação com a segunda edição de 2012, que marcou a estreia da franquia no horário nobre da Globo. Outro fator para o cancelamento da produção seria a baixa procura comercial tanto pela versão tradicional, como pelo The Voice Kids — o formato com idosos foi cancelado antes das outras duas versões.

Já havia uma especulação do fim do The Voice Brasil desde que Fátima Bernardes foi escalada para apresentar um programa de entrevistas no GNT. Nomeado de Assim Como a Gente, o formato deve reunir, a cada episódio, duas personalidades de destaque que enfrentam desafios semelhantes. “Em um papo informal a três, os convidados vão compartilhar seus relatos, trocando experiências, dores, erros, acertos e recomeços que se esbarram, se assemelham e, em certa medida, se complementam”, detalhou a empresa.

Leia mais