Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SE RECUPERA BEM

Faustão chora e agradece família de doador de coração: “Jamais esquecerei”

Imagem com foto de Faustão sentando na cadeira do hospital
Faustão fez a primeira aparição após cirurgia de transplante (foto: Reprodução)

Fausto Silva fez a primeira aparição após a cirurgia de transplante cardíaco realizada no último domingo (27). Em vídeo publicado no perfil Faustão do Meu Coração nas redes sociais, o apresentador de 73 anos reafirmou que está se recuperando bem e se sente disposto. Faustão, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de agosto, se emocionou ao agradecer ao pai do homem de 35 anos que lhe doou o coração.

“Quero agradecer às manifestações de milhões de pessoas, rezando, fazendo mandinga, torcendo pela minha recuperação. Tô com a voz ainda assim porque eu fui intubado, mas tá recuperando. Já tô andando no terceiro dia depois que fui operado. Esse Gaiotto [Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular] é um monstro, não sinto nada. Nenhuma dor. Tô completamente recuperado”, disse Faustão em vídeo em que aparece sentado em uma cadeira na unidade médica.

+ Contratada da Globo sugere quadro no Fantástico e quer seguir passos de Gloria Maria
+ Repórter da Globo, Cinthia Toledo anuncia nascimento do segundo filho

“Pra que todo mundo tenha a certeza do que é o transplante. Pra vocês terem uma ideia, dos 200 e tantos transplantes [realizados], 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila”, contou. Em seguida, ele agradeceu os familiares de Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que morreu no sábado (26) em Santos, no litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava. Faustão foi contemplado com o coração após a família autorizar a doação dos órgãos.

“Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva. Homem simples… Eu fico emocionado, porque me deixou a chance de viver de novo”, disse o apresentador, que também agradeceu o irmão do doador e à viúva. “Essas pessoas, das mais humildes, que, na hora que eu precisei, eles me deram um coração novo”, continuou.

Faustão rebate comentários

Faustão também falou sobre os comentários maldosos da internet sobre seu transplante. “Eu sei que na internet tem um monte de merda falando, os caras falam bobagem. Se eu estivesse preocupado com isso, eu não teria nem começado a minha carreira. Você que gosta de mim, eu tenho que dar uma satisfação pra você.  É importante você saber que eu estou aqui muito emocionado, a recuperação é fantástica, e agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório”, avisou.

“Tô muito disposto, já tô andando. Faz só três dias. Só isso que eu queria falar para você. Um beijo e que Deus [lhes] dê em dobro tudo que eu recebi”, disse o comunicador. Depois, Faustão voltou em outro vídeo. “Eu volto a me comunicar com vocês, que fizeram uma corrente, uma comoção absurda. Eu não acreditava que isso fosse acontecer. Eu já parei de trabalhar em televisão, pra mim foi uma tremenda surpresa. Mas, especialmente, o recado de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, teve morte natural”, disse emocionado.

“Graças à imensa generosidade dele, do Wellington, irmão, e da viúva, Jaqueline, eu estou vivo. Vou agradecer sempre, e espero um dia pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória de seu filho, fazer só coisas boas, pra você ter cada vez mais orgulho. Jamais esquecerei de vocês, vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhes pague por tudo que vocês proporcionaram pra mim. Eternamente grato”, finalizou.

Leia mais