Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo terá versão nacional do Globo Esporte sobre os Jogos Olímpicos

Felipe Andreoli vai apresentar versão nacional do Globo Esporte no período dos Jogos Olímpicos (foto: Reprodução)
Felipe Andreoli vai apresentar versão nacional do Globo Esporte no período dos Jogos Olímpicos (foto: Reprodução)

A Globo prepara uma versão nacional do Globo Esporte para ser exibida no período dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com apresentação de Felipe Andreoli, a partir de 21 de julho o programa será totalmente dedicado aos acontecimentos no Japão, informou nesta quarta-feira (7) o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. As afiliadas da rede continuarão produzindo a versão local, que será reduzida a um bloco de cinco minutos.

Apresentador da versão paulista do Globo Esporte, Felipe Andreoli vai apresentar a edição especial direto do espaço olímpico montado pela emissora nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. As notícias sobre futebol e Campeonato Brasileiro ficarão restritas ao bloco local. Em São Paulo, Thiago Oliveira, que comanda a versão local do Esporte Espetacular, assume a apresentação das notícias esportivas da região.

No período olímpico, o Globo Esporte terá reportagens especiais com nomes brasileiros, além de um resumo do que aconteceu naquele dia no Japão. A emissora vai usar a tecnologia do estúdio montado no Rio de Janeiro para trazer dados e efeitos especiais. Impressionados com o resultado, integrantes da equipe da rede carioca acredita que o público não vai sequer perceber que Andreoli está no Brasil apresentando o Globo Esporte.

Durante os Jogos, a Globo terá na TV aberta mais de 200 horas de transmissões ao vivo, principalmente de provas que envolvam atletas brasileiros e as grandes decisões, além das cerimônias de abertura e encerramento. O SporTV terá quatro canais com programação especial e mais de 40 sinais com competições ao vivo. Já o ge.globo terá cada detalhe do evento, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos curtos com os melhores momentos de cada dia olímpico. Segundo a Globo, o Globoplay + Canais ao vivo contará com a cobertura da TV aberta e do SporTV com todos os sinais reunidos em um só lugar para que o público possa ver onde e como quiser.

Leia mais