Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REDE MASSA

TV de Ratinho festeja 8º mês seguido de vitórias do Primeiro Impacto contra a Record

Foto do apresentador João Salgado no estúdio do Primeiro Impacto Paraná
João Salgado está há oito meses na vice-liderança isolada com o Primeiro Impacto Paraná (foto: Reprodução/Rede Massa)

A Rede Massa está em festa mais uma vez: apenas dois meses depois de emplacar uma sequência até então inédita de vitórias diante da RIC Record, a emissora parceira do SBT conseguiu atingir outra marca histórica de audiência em agosto. Pela primeira vez desde que entrou no ar, em abril de 2018, o Primeiro Impacto Paraná emplacou oito meses consecutivos na vice-liderança. Sob o comando de João Salgado, o noticioso matinal da TV do apresentador Ratinho aumentou o seu público em 6% ao decorrer de agosto e teve uma vantagem de 24% em relação ao RIC Notícias Dia.

Os números consolidados de audiência de Curitiba, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a afiliada da rede de Silvio Santos cresceu em praticamente todas as faixas horárias de segunda a sexta-feira, enquanto a retransmissora da Record viu os seus resultados desabarem. O retorno de Jasson Goulart ao Balanço Geral após um periodo de licença médica derrubou ainda mais os índices do telejornal vespertino, que perdeu 19% de seu ibope na comparação com o mês de julho, em que o jornalístico foi comandado pelo repórter Lucian Pichetti.

No início da faixa matinal, o Primeiro Impacto Paraná assegurou a vice-liderança isolada com média de 2,04 pontos. O SBT Notícias, exibido das 11h às 11h45, não tomou conhecimento da rival e apresentou um crescimento de 19% em agosto, com 5,23 pontos de média — a RIC Record, com a parte final do Hoje em Dia, perdeu 20% de seu público na comparação com o mês passado e não foi além de 3,21 pontos. O bom desempenho do telejornal comandado por Sandro Dalpícolo, que foi líder de audiência em cinco dias, ajudou a catapultar também os índices do Tribuna da Massa.

Carro-chefe da emissora de Ratinho, o jornalístico de Lucas Rocha completou oito meses seguidos em segundo lugar absoluto e teve a sua melhor performance do ano, com 6,61 pontos de média. Na mesma faixa horária, entre 11h45 e 13h40, a parceira da Record pontuou 4,04 com o Balanço Geral Curitiba. A queda de audiência da RIC também foi vista no horário nobre: apesar de abrir a sua programação local mais de 1h30min antes da Rede Massa, o canal não se beneficiou da ausência de concorrência e voltou a perder público com seu principal telejornal, o RIC Notícias Noite.

Na Grande Curitiba, cada ponto de ibope simboliza a sintonia de 12.001 domicílios e 32.177 indivíduos no respectivo canal ou programa. Os números de audiência apresentados nesta reportagem são consolidados e se referem ao acumulado entre os dias 1 e 31 de agosto, nas faixas horárias do Primeiro Impacto Paraná, SBT Notícias, Tribuna da Massa e SBT Paraná.

Leia mais