Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOÃO CAMARGO

CNN Brasil devolve parte da sede, mas presidente nega mudança de nome

João Camargo, presidente da CNN Brasil, de braços cruzados em frente a uma parede vermelha com o logotipo da CNN
João Camargo, presidente da CNN Brasil; executivo vai entregar sala, mas nega planos de mudança de nome (foto: Divulgação/CNN Brasil)

João Camargo, presidente da CNN Brasil, negou os boatos de que o canal de notícias do empresário Rubens Menin pretende mudar de nome para se transformar em braço televisivo da Rádio Itatiaia. Em entrevista, o executivo afirmou que o grupo tem planos de criar um portal de notícias com diversos veículos de comunicação. Segundo ele, isso pode ter vazado e causado confusão. “Não, a CNN não vai virar Itatiaia. Desminto isso efusivamente com o maior empenho no mundo”, disse ele.

Camargo foi entrevistado pelo colunista Guilherme Ravache, do Valor Econômico. Na conversa, ele rebateu a informação de que a CNN Brasil devolveria a marca para a CNN americana por causa do alto custo do contrato com a Warner Bros. Discovery. “Existe a possibilidade de virarmos um portal, que é esse o possível vazamento que tenha levado a essa confusão. Mas o portal vai ter um outro nome e vai abrigar a CNN e outros que quiserem entrar”, explicou ele. O presidente da emissora garantiu licença do nome custa menos do que os R$ 60 milhões por ano divulgados.

+ Cássio Gabus Mendes comemora papel em primeira novela da carreira
+ Leda Nagle alfineta TV Brasil ao falar sobre saída do Sem Censura: “Maior decepção”

Atualmente, a CNN Brasil está em um processo de reestruturação interna de corte de gastos. Em breve, o presidente da empresa deixará de ocupar um andar de um moderno prédio da Avenida Paulista, em São Paulo, para se instalar em uma estação de trabalho ao lado dos funcionários no escritório. Além da sala, também vão desaparecer o lounge, um café e a sala do conselho. “Ainda estamos no projeto de ter uma empresa saudável. Então, a gente continua com a mesma austeridade e credibilidade que está implantando nessa marca de gestão”, afirmou.

“Estou entregando o terceiro andar, onde ficava a minha sala, o lounge, o coffee e a sala do conselho. Vamos nos acomodar somente no segundo andar. Eu vou ficar com uma estação de trabalho, para mostrar austeridade para a equipe, para continuar com a nossa política de credibilidade”, adiantou João Camargo. O mandachuva da CNN brasileira também confirmou que Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações, será efetivado como responsável pelo comando do jornalismo a partir de setembro.

“Eu coloquei o Virgílio Abranches, que já era vice-presidente de rede e conteúdo, para acumular interinamente o jornalismo. Vou dar para você outro furo, nem o Virgílio sabe. Mas vou efetivá-lo como responsável pelo jornalismo, além de rede e conteúdo que ele já cuidava. Ele vai ser efetivado por estar cuidando tão bem. Por incrível que pareça, o Virgílio é a grande surpresa que eu herdei lá da CNN”, elogiou. Na entrevista, João Camargo ainda afirmou que tem conversado com dois grupos de comunicação para levar a CNN Brasil para a TV aberta.

Leia mais