Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CLASSIC PAN

Tutinha abre o bolso e Jovem Pan anuncia estreia de nova emissora

Imagem com foto de Antonio Augusto do Amaral Filho, o Tutinha, é presidente do conselho da Jovem Pan
Antonio Augusto do Amaral Filho, o Tutinha, é presidente do conselho da Jovem Pan (foto: Reprodução)

A Jovem Pan lança nesta quinta-feira (7), em São Paulo, sua mais nova rádio. O conglomerado de mídia comandado por Antonio Augusto do Amaral Filho, o Tutinha, decidiu dar um tempo nas polêmicas políticas do braço televisivo para voltar a investir em emissoras musicais com a Classic Pan, que poderá ser sintonizada no dial 76.7 da FM estendida da capital paulista. O perfil da nova rádio será de formato adulto-contemporâneo com foco em hits dos anos 70, 80, 90 e 2000.

“Com mais de 80 anos no mercado, a Jovem Pan se estabeleceu como uma referência no mundo da música no Brasil. A Classic Pan foi desenvolvida para celebrar os sucessos musicais que vão desde Michael Jackson, Queen, Bon Jovi, Duran Duran, Cold Play, Dualipa, Seu Jorge, Jorge Vercilo, Ivete Sangalo e outros grandes nomes da atualidade”, disse o grupo de comunicação em comunicado ao TV Pop.

+ Apresentadora da CNN Brasil tem crise de riso e dispara: “Tem intervalo, por favor?”
+ Sem projeto, Flávia Alessandra critica escalação de atores na Globo

De acordo com a empresa, a ideia de diversificar o conteúdo e criar uma rádio musical surgiu do constante mapeamento das redes sociais da emissora e da atenção dada aos comentários dos ouvintes. Segundo a Jovem Pan, a emissora frequentemente recebe pedidos para que retornasse com As 7 Melhores da Pan, mostrando a forte conexão que a música ainda tem com o DNA da marca. Operando na faixa estendida de rádio FM, a Classic Pan estará no dial 76.7. A Jovem Pan detém 43% de participação de audiência nesta faixa e alcança mais de 3 milhões de ouvintes.

“Consagrada não só como produtora de conteúdo de excelência, a Jovem Pan é também uma especialista quando se trata de rádio, música e hits que marcaram gerações”, diz a companhia. “A concepção da Classic Pan não é apenas uma adição à sua vasta oferta, mas um tributo à sua história, memória e essência. Pioneira e sempre à frente das inovações, a Jovem Pan enfatiza sua visão multiplataforma, reiterando seu compromisso em atender a audiência em diversos formatos e plataformas”, finaliza a Jovem Pan em nota.

Leia mais