Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A VOVÓ SUMIU

Globo acelera preparativos de nova novela das sete após fracasso de Fuzuê

Marina Ruy Barbosa em cena a novela Fuzuê
Marina Ruy Barbosa em cena da novela Fuzuê; Globo inicia pré-produção da substituta do folhetim das 19h (foto: Reprodução/Globo)

A Globo deu início aos preparativos de pré-produção de A Vovó Sumiu, a próxima novela das sete. Na semana em que Fuzuê causou um feito raro e teve menos telespectadores do que Amor Perfeito, transmitida na faixa das seis, surgiu a informação de que a emissora líder já fez o processo de registro do título que poderá ser usado no novo folhetim de Daniel Ortiz, que tem estreia prevista para março de 2024. Os testes para formação de elenco de elenco também começaram em agosto. A história se passa na cidade de São Paulo.

Os detalhes sobre o registro da marca da próxima trama das 19h foram publicados pelo colunista Flávio Ricco. Ainda não há definição se o título será mesmo usado pela Globo. Os primeiros testes de A Vovó Sumiu foram feitos com o elenco jovem no mês passado. A novela escrita por Daniel Ortiz acompanha cinco irmãos que têm o mesmo pai, mas sempre viveram distantes uns dos outros. Eles são forçados a se unir a partir do sumiço da avó deles. A direção será de Fred Mayrink, que já trabalhou com o autor em Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).

+ Rainer Cadete revela detalhes de relação com Tatá Werneck em Terra e Paixão
+ Voz por trás de vinheta do Fantástico expõe mudança após morte de Glória Maria

Aposta da Globo para manter os bons índices deixados por Vai na Fé, Fuzuê está tendo um início conturbado no quesito audiência. A novela das sete atualmente em cartaz ainda não conseguiu encontrar um piso de telespectadores e não está conseguindo sequer reter os índices deixados pela segunda edição do SPTV. No sábado (2), além de perder mais uma vez para o jornalístico local que a antecede na programação, a trama ficou atrás até mesmo de Amor Perfeito, transmitida na faixa das 18h, horário em que tradicionalmente há um número menor de televisores ligados.

De acordo com dados consolidados de audiência da Grande São Paulo obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o terceiro sábado de Fuzuê teve média de 20,2 pontos, sendo o pior desempenho do folhetim neste dia da semana até o momento. Com pico de 22 pontos em seu primeiro minuto de exibição, a trama foi superada pelos 21,1 de Amor Perfeito (que chegou a ter picos de 22,1 pontos) e pela edição noturna do SPTV, que foi o terceiro programa mais visto do dia, com 21,2 pontos de média. Cada ponto de audiência representa 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos.

Leia mais