Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
THERESA FONSECA

Globo escolhe atriz que vai interpretar personagem polêmica em Renascer

A atriz Theresa Fonseca em cena da novela Mar do Sertão
Theresa Fonseca em cena da novela Mar do Sertão; atriz foi escolhida para viver Mariana no remake de Renascer (foto: Globo/Divulgação)

Com estreia prevista para janeiro de 2024, o remake de Renascer teve a escalação mais aguardada definida pela Globo. No começo da semana, a direção da emissora escolheu uma atriz nova, mas com experiência na TV para viver Mariana, a mocinha da história criada por Benedito Ruy Barbosa que será reescrita por Bruno Luperi. A intérprete será de Theresa Fonseca, atriz paulista de 25 anos, que teve destaque como Labibe em Mar do Sertão (2022), folhetim das seis exibido recentemente. A informação foi adiantada pelo jornal Extra.

A atriz foi uma das revelações da trama de Mario Teixeira e atuou ao lado de Giovanna Cordeiro, que ganhou o papel de mocinha em Fuzuê, a nova novela das 19h. Theresa fez os testes para viver Mariana no mês passado, e a resposta da Globo chegou no início desta semana. Ela fará par com Marcos Palmeiras, que viverá José Inocêncio na fase definitiva, que é quando Mariana entra na trama. O papel do protagonista será de Humberto Carrão na primeira etapa do remake que vai substituir Terra e Paixão em janeiro do ano que vem.

+ Policiais processam Globo, Band e Cultura por uso da palavra “chacina”
+ Helen Ganzarolli perde toda sua fortuna após levar golpe de namorado: “Eu confiei”

Recentemente, a cúpula da Globo barrou a escalação de Mel Maia para Mariana. O motivo é que a emissora considerou que ela tem pouca idade para atuar no folhetim que terá muitas cenas de amor intenso com personagem de Marcos Palmeira. Apesar de ela ter completado 19 anos em maio deste ano, a direção da empresa avaliou que ela é muito nova para gravar sequencias ousadas com um ator de 60 anos. Outro nome cogitado também foi de Clara Moneke, de 24 anos, revelada em Vai na Fé, mas uma ala na emissora era contra expor uma atriz novata a uma personagem tão complexa.

Adriana Esteves, que viveu o papel na versão original de 1993, teve depressão por causa do trabalho. Ela foi muita criticado pela imprensa e pelo público. Por causa da exposição, ela rejeitou o papel de protagonista em Quatro por Quatro (1994). “Essa personagem foi dificílima para mim na época. Tive que me dedicar muito para dar conta do enorme desafio. Mas acho que consegui. Aprendi muito com esse trabalho”, disse a atriz em entrevista divulgada pela Globo quando a versão original de Renascer foi disponibilizada no Globoplay.

Leia mais