Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JIMMY FALLON

Pedro Bial americano é acusado de transformar bastidores de TV em ambiente tóxico

Foto de Jimmy Fallon, equivalente ao jornalista Pedro Bial nos Estados Unidos
Jimmy Fallon virou pivô de escândalo nos bastidores de emissora (foto: Reprodução/NBC)

Apresentador do talk show mais popular do mundo, o The Tonight Show, Jimmy Fallon, foi denunciado por funcionários da atração que comanda nos Estados Unidos — que, em uma comparação livre, tem a mesma importância do Conversa com Bial no Brasil. Em uma reportagem publicada originalmente pela Rolling Stone americana, profissionais do programa garantem que o Pedro Bial americano criava um ambiente tóxico com atitudes abusivas nos bastidores da atração.

Além de ex-funcionários que trabalharam no formato, a publicação também ouviu duas pessoas que atualmente estão na equipe do talk show, que afirmam estar em um local de trabalho tóxico há anos. “Ninguém nunca disse um ‘não’ para o Jimmy’. Todo mundo pisou em ovos, principalmente os showrunners”, disse um ex-integrante da equipe, que ressaltou que uma grande rotatividade de showrunners — diretor-responsável pelo projeto — nos últimos anos.

“Você nunca sabia qual Jimmy iríamos pegar e quando ele teria um ataque de raiva. Veja quantos showrunners foram tão rápido, nós sabemos que eles não duraram muito”, ponderou a fonte para a reportagem. “Quando algo estava errado, todos nós sabíamos como nos comportar depois, o que era apenas evitar contato visual e não cometer outro erro”, conta o ex-funcionário. Um outro ex-colaborador do programa, por sua vez, afirmou que teve a sua saúde mental afetada.

“Mentalmente, eu estava no lugar mais baixo da minha vida. Eu não queria mais viver. Pensei o tempo todo em tirar a própria vida”, desabafou ele. “No fundo, eu sabia que nunca faria isso, mas na minha cabeça penso: ‘Por que penso nisso o tempo todo?'”, concluiu o profissional. Em um comunicado, o canal NBC, que exibe o talk show, defendeu o projeto, mas não citou nominalmente o apresentador Jimmy Fallon, o Pedro Bial americano. “Estamos extremamente orgulhosos do The Tonight Show e proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso é uma prioridade”, disse a nota.

Leia mais