Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gloria Vanique deixa geladeira da CNN Brasil para narrar documentários

Gloria Vanique vai apresentar e narrar documentários na CNN Brasil (foto: Reprodução)
Gloria Vanique vai apresentar e narrar documentários na CNN Brasil (foto: Reprodução)

Após dois meses na geladeira da CNN Brasil, Gloria Vanique voltará ao ar na emissora em um programa fixo. O canal de notícias anunciou nesta quinta-feira (8) que a profissional passará a apresentar e narrar os documentários internacionais exibidos nas noites de segunda-feira, às 22h30. Até dezembro, serão 23 episódios de 45 minutos, exclusivos e inéditos, que levarão o público a diferentes partes do mundo, contando curiosidades sobre cultura, países, história, biografias, natureza e vida animal.

“O grande desafio desta jornada pelos documentários é a narração diferenciada”, destaca Gloria. “Como cada programa traz um assunto variado, a narração precisa acompanhar o ritmo e o tema de cada um deles. E para isso estou trabalhando e, ao mesmo tempo, treinando novas interpretações.”, acrescenta a ex-Globo. O episódio de estreia está marcado para a próxima segunda-feira (12), e mostrará Roma, na Itália, de uma perspectiva nunca vista.

Gloria Vanique está fora do ar desde maio, quando foi tirada do programa CNN 360º após se estranhar ao vivo com a apresentadora Daniela Lima. Nascida no Rio de Janeiro, estudou Jornalismo na Unesp de Bauru. Iniciou a carreira na Rádio Bandeirantes, no interior de São Paulo, em 1996. Após a breve experiência em rádio, entrou para a televisão, de onde nunca mais saiu.

Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Globo no interior paulista. Em 2005, recebeu o convite para trabalhar na capital paulista e voltar ao Grupo Bandeirantes pelo Canal 21, onde foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à Globo de São Paulo, onde participou com destaque de telejornais da TV aberta. Como repórter, trabalhou nas coberturas mais importantes da cidade de São Paulo. Na apresentação, passou pelo Bom Dia Brasil, mas conquistou popularidade à frente do Bom Dia São Paulo.

Leia mais